Khajuraho é uma pequena cidade situada no estado central de Madhya Pradesh. Tem o maior número de Templos Hindus e Jains famosos pelas suas esculturas eróticas. Os monumentos de Khajuraho foram declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO.  Khajurajo é a terra de Chandela Rajputs, cuja cultura inspirou e conquistou as atenções do mundo na arte do Kama Sutra. É a cidade da Índia que é abençoada pelos templos de erotismo. Os Templos de Khajuraho são templos inigualáveis em termos de arquitetura da Índia. Estas são famosas peças de arte que atrai milhares de turistas de todo o mundo. Uma viagem à Índia deve ter incluída uma visita à pequena cidade de Khajuraho.

Estas esculturas estão esculpidas em pedra, como um poema de paixão e amor. Os templos são dedicados aos adorados deuses e deusas Hindus, então esses templos não podem ser considerados construções eróticas baratas. Originalmente, foram construídos 85 templos. Com o passar do tempo e devido às condições atmosféricas, apenas 20 sobreviveram. Os dois grupos principais de templos são o  grupo oriental e o grupo ocidental são as mais famosas atrações turísticas de Khajuraho.

Para além desses templos maravilhosos, Khajuraho é também abençoado com o Parque Nacional Panna que é também o local perfeito para amantes da vida selvagem. Tem o lago Benisagar que lhe dará a oportunidade de fazer um passeio de barco. Poderá apreciar também a cascata Raneh a fluir pelo rio. O parque nacional Ken é também um santuário de vida selvagem. Este lugar é bastante pequeno, mas tm muito para oferecer. Uma excursão em Khajuraho dá-lhe a oportunidade d explorar esta cidade de importância histórica e riqueza natural.