Gil Rugai condenado a 33 anos e 9 meses por ter matado o pai e a madrasta. Mas pelo fato de ser réu primário e de uma decisão do Supremo Tribunal Federal só irá preso depois do julgamento de todos os recursos. Apesar de ser condenado, não perdeu os direitos à heraça do pai.
Goleiro Buno condenado a 22 anos e 3 meses por matar e ocultar o corpo da ex-namorada Eliza Samudio. Não poderá recorrer em liberdade. Regime fechado.
Mizael Bispo de Souza acusado da morte da ex-namorada Mércia Nakashima. Decretata a prisão preventiva, mas fugiu sem deixar pistas. Em fevereiro de 2012 se entregou e hoje saiu o resultado do julgamento: 20 anos de prisão.O primeiro julgamento da história no Brasil a ser transmitido ao vivo.
Eu não quero julgar, mas alguns deles nem se mostraram arrependidos. E se fazem com alguém tão próximo, o que não fariam com outras pessoas?
Esse ano a justiça começou com julgamentos esperado por muitos pelo grau de popularidade, pelo envolvimento de famosos, ricos e ex-policial.
Tempos atrás jamais imaginaríamos uma pessoa rica, famosa ou policial ir preso. Só os pobres lotavam os presídios, até por furtar comida, enquanto os ricos matavam e por sua influência permaneciam livres.
Nota-se que a justiça brasileira mesmo longe do ideal, está melhorando...
Haverá as reduções penais e em pouco tempo estarão soltos, mas cabe a nós continuarmos a exigir por justiça e igualdade social. É uma luta longa, árdua mas valerá muito a pena!

http://mundoatualidades.blogspot.com.br/