Metade dos jovens brasileiros não respeitam os pais e professores mesmo recebendo apoio da família e da sociedade, eles afirmam que há falha de comunicação em casa e na escola e que também existe pouco envolvimento dos pais na vida escolar.

Esses adolescentes reclamam da falta de oportunidades e cursos profissionalizantes nos bairros carentes, dá má qualidade do ensino público e afirmam que são discriminados por parte de alguns professores e todos esses fatos faz com que a maioria estudantes perca o interesse pelos estudos.

Os jovens reclamam também do isolamento familiar onde pais e filhos falam línguas diferentes dentro da própria casa, e esse abandono de incapaz forma os monstros que aterrorizam criminalmente a sociedade do futuro; porque esses jovens nas ruas são forçados a se envolverem com drogas e sexos logo cedo.

Sabemos que a soma desse conjunto problemático, leva os nossos jovens a abandonar a escola e seguir caminhos da vagabundagem e criminalidade em decorrência das dívidas adquirida por drogas passando assim a viver sem nenhuma perspectiva de vida.

Acreditamos que o único caminho é a comunicação e o respeito mútuo entre pais, mestre e os alunos em busca do respeito pelo próximo e para conscientizar e mostra aos jovens o quanto é importante o aprendizado dentro de nossa sociedade.