Existe duas moedas, dois lados, duas faces e sempre haverá.

Como dizia Lao-Tsé ‘’ser e o não ser, criam um ao outro’’,
e assim o Estado é criado, com lados desiguais, com gente boa sem condições e gente má com poder e trono, vemos a miséria e falta de oportunidade a beira de nossas calçadas, no derradeiro convívio social vê desigualdade racial e ideológica e tudo girando em torno de uma cédula transpassada por uma câmera e um microfone, de forma autoritária manipuladora, pergunto o que há conosco, que não abrimos nossos olhos?
Temos os olhos abertos, sei que qualquer um quer justiça e igualdade quanto eu, mas nos acomodamos em bens fúteis e entramos na decadência dos nossos próprios erros...
ver e desejar algo bom não faz com que um dia torne-o, ver, levantar e começar a mudança faz com que o mundo tome de exemplo para mudar.
Os dois lados da vida, dependem única e exclusivamente de nós, saber qual é o mais preciso e necessário para o bom convívio, hoje o jovem destemido sai as ruas em protesto, hoje o jovem destemido é abafado pelo Estado, hoje o jovem destemido luta ser armas mas com a ideologia. Quando foi diferente?
O Estado oprime quem é contra seus preceitos e princípios, o jovem luta infrutiferamente contra tudo e todos para ter a dignidade e honra resguardada, e o mundo sempre susterá as leis da balança, quanto por diversas vezes penderá para quem tem poder e fácil lábia. Onde seres desprezados seguem suas vidas nas mesmices do cotidiano, com rotinas de exploração mental e física, o mundo chega criticamente em um âmbito de individualismo onde as pessoas não se abraçam sem antes perguntar quanto custa. O mundo é cruel hoje, mas cresceu dentro de nós!