Os sites de jogos on-line gratuitos têm ganhado força nos últimos anos, com o aumento da procura por este entretenimento, pois cada vez mais, eles são fáceis de acessar e jogar. Já os sites com jogos para menina são ainda mais recentes e, em pouco tempo, já despertam a curiosidade do público feminino. E não apenas das meninas “pequenas” como também das grandinhas, que desejam reviver a infância e a adolescência.

Além disso, os sites de jogo para menina possuem um visual descolado, que combina com o gosto de muitas meninas e mulheres de qualquer idade. Os temas são ainda mais chamativos, pois permitem uma série de aventuras, seja com as personagens dos desenhos animados, do cinema ou mesmo da vida real. No caso das personagens, a Barbie é uma das que vem ultrapassando gerações e chegou, finalmente, às telas do computador.

Outros jogos divertidos de meninas contam com a Xuxa, com a Hello Kitty e com a Pucca, sempre presentes em propagandas, material escolar, desenhos e demais mídias. Nesses sites, também encontram-se personagens de outros games que entram em aventuras ligadas ao público feminino, como os Smurfs, o Bob Esponja e, até mesmo, o Mr. Bean, que devem ser vestidos pelas jogadoras de acordo com o seu gosto.

No entanto, alguns personagens se destacam e tornam-se os jogos para menina mais acessados. Entre eles, estão os games com o cantor Justin Bieber e com os vampiros da saga Crepúsculo, em episódios onde as jogadoras precisam maquiar os personagens, vesti-los com o modelito apropriado para cada ocasião e aventurar-se com os seus ídolos em diferentes missões.

Como não poderia faltar, as internautas têm acesso, ainda, a jogo para menina que traz a magia dos contos de fada. Neles, princesas, fadas, elfos, duendes e outros seres míticos precisam de ajuda em suas aventuras, mas antes disso, precisam estar bem vestidos e para tanto as jogadoras devem ajudá-los com isso. As internautas também podem optar pelos jogos divertidos de meninas em que elas devem mostrar as suas habilidades, seja cuidando de bebês, de cães e gatos, decorando ambientes ou administrando um salão de beleza.

Para encontrar qualquer um desses jogos para menina, basta pesquisar na Internet, digitando as palavras-chave “jogo para menina”. Assim, vai aparecer uma lista com várias opções para que a internauta decida qual site vai acessar e jogar os games disponíveis. Os jogos de meninas, geralmente, são encontrados em qualquer site de game, sendo que existe uma categoria exclusiva para o público feminino.