A industria dos jogos é uma das que mais cresce no mundo. Por ser uma aliada do mercado de tecnologia essa fatia de consumo diariamente cria novidades e torce por destaques que arrebanham milhares de seguidores.

Os jogos online - representam vários estilos e categorias. Jogos de ação, RPG, infantis, simuladores, esportivos, puzzles, adultos e etc. Entre as plataformas mais usadas para os jogos online estão os consoles, o computador e os Smartphone e Tablets.

Para jogar em rede com consoles é preciso possuir ou baixar o jogo em questão, ter conexão com a internet e encontrar outros jogadores que possuam os mesmos dispositivos. No Brasil existe a cultura de “desbloquear” consoles para que jogos não originais funcionem e uma das consequências disso é o impedimento de utilizar os aparelhos para jogar online.

 O computador ainda é o aparelho de acesso a internet mais usado no mundo, apesar da enorme ascensão das vendas de smartphones e tablets que proporcionam a mobilidade aos usuários o computador ainda é a principal ferramenta de conexão. Sites especializados em jogos aparecem diariamente e oferecem diversão mas existe ainda a possibilidade de jogar online a partir de um servidor ou software onde tenha a possibilidade de compartilhar informações com outros usuários.

Outra novidade é a existência de jogos nas redes sociais, mais especificamente no Facebook os aplicativos de jogos ganham adeptos a cada lançamento. O sucesso conseguido pelo Candy Crush, Flappy Birds e outros é um ícone que sinaliza o estreitamento cada vez mais acirrado entre as redes sociais e os outros produtos da web.

Os aplicativos para Smartphone oferecem em suas lojas de download uma infinidade de jogos. Para os que podem ser jogados pela web um dos maiores trunfos é o desafio que surge a partir da competição com outros usuários.

Espero que tenham gostado dos nosso artigos - Jogos online -Saiba um pouco mais sobre essa modalidade do entretenimento.