Baseado em um mangá de nome homônimo, o desenho animado Dragon Ball foi lançado no ano de 1986. Extremamente popular até o final da década de 90, esse anime marcou diversas gerações de crianças e jovens. Diferente dos desenhos norte-americanos da época, o Dragon Ball conquistava cada vez mais apaixonados pelo estilo colorido e o ritmo acelerado típico dos desenhos japoneses.

Baseados em elementos da mitologia japonesa, o autor Akira criou um mundo fantástico e mágico recheado de batalhas épicas, poderes, dinossauros, máquinas do tempo e outras coisas que superaram o limite da imaginação. O mundo fantasticamente exagerado conquistava crianças e adolescentes de todos os lugares do mundo.

A história é focada no garotinho Son Goku, morador da Montanha Paozu. Entre suas caminhadas pela floresta, Goku acabou conhecendo o velho sábio Son Gohan que acabou sendo seu mestre de kung fu. Um dia, sem que Goku entendesse o porquê, Gohan foi morto por um monstro desconhecido.

Goku estava novamente sozinho no mundo, mas não era mais apenas um garoto. Com um coração bom, uma agilidade acima da média e com uma força fora do normal, ele se tornou um grande guerreiro. O pontapé inicial para o desenvolvimento da história acontece quando ao conhecer a garota Bulma, ele decide ir atrás das 7 Esferas do dragão, que juntas possuem uma magia poderosa.

Diversos personagens foram surgindo ao longo da história. O sucesso do Dragon Ball facilitou para que existissem centenas de produtos licenciados com a marca, as crianças queriam tudo do Goku. Roupas, materiais escolares e brinquedos fizeram sucesso, porém foram os jogos eletrônicos que se tornaram irresistíveis.

Atualmente existem jogos online do Dragon Ball disponíveis em toda a internet. Uma boa opção para quem adora acompanhar as batalhas é o jogo Dragon Ball Z! Utilizando controles simples do teclado, você irá participar de uma luta inesquecível.

Caso você queira uma coisa um pouco mais leve, há também a possibilidade de brincar de Pong com os personagens do Dragon Ball Z. Utilizando apenas o mouse, você conseguirá se divertir sem precisar de muita habilidade. Aliás, tudo que você precisa para jogar os jogos online é um computador conectado a internet e coragem para enfrentar os perigos que estão por vir.