O Voleibol, mais conhecido no Brasil como Vôlei, é um dos esportes mais populares do mundo. Criado em 1895, o objetivo era criar um esporte onde não houvesse contato físico entre os jogadores pare evitar lesões em confrontos pela bola.

Com o tempo, o esporte foi se popularizando em países diferentes do mundo. No ano de 1964, o esporte finalmente foi classificado oficialmente como uma modalidade olímpica, fazendo parte dos calendários oficiais.

Além do vôlei tradicional jogado em quadra, surgiram as modalidades futevôlei e vôlei de praia, ambas bem praticadas no Brasil. O vôlei é um esporte que exige preparo físico dos jogadores, além de agilidade e habilidade. Como todo esporte que se populariza, o vôlei acabou também ganhando sua versão em jogos eletrônicos, assim podemos ver diversos videogames que utilizam o vôlei como temática.

Além dos jogos tradicionais como o Hyper V-Ball lançado para o antigo Super NES, podemos encontrar versões online dos games de vôlei. Além de serem gratuitas, como ficam disponíveis no ambiente online, não é necessário fazer nenhum download. Basta apenas um computador conectado com a internet e você já pode começar a jogar.

Outra característica dos jogos online de vôlei é que eles costumam ser engraçados e irreverentes. Um bom exemplo disso é o jogo "Vôlei Johnny Bravo" que, pode ser uma ótima opção para quem quer jogar e dar risada daquele jeito exibido de Johny. Utilizando o teclado você poderá fazer todos os movimentos necessários para detonar com a dupla adversária.

Menos engraçado e mais profissional, o jogo "Futevolei World Cup" foca num esporte bem comum nas areias do Brasil, o futevôlei. Utilizando ainda seu teclado, você poderá participar de um jogo do campeonato Europeu e se tornar um astro do esporte.

Existem milhares de jogos online, você pode se divertir com games que sejam do seu gosto, sem pagar nada. Aproveite e saía marcando seus pontos em vários jogos online de vôlei e futvôlei.