O esqui é um esporte muito praticado em países com baixa-temperatura. Comum em filmes e seriados americanos, o esqui encanta bastante gente no Brasil que, morre de vontade de deslizar entre aquele monte de neve. Uma boa alternativa para quem está no Brasil é praticar o esqui aquático, já que ele não precisa de neve pra ser praticado e combina com a temperatura tropical típica do local.

Sendo um esporte que exige força, vontade e habilidade para praticar, o esqui não é pra todo mundo. Caso algum desses detalhes não esteja lá muito bom, é possível brincar de outro jeito. É que graças aos jogos online de esqui, você pode praticar o esporte sem qualquer esforço físico.

Um jogo de Ski divertido e animado é o Alpine Skiling. Nele você deve ser habilidoso o suficiente pra pegar estrelas enquanto desce a montanha em alta velocidade. Você deverá prestar atenção e, tentar ser rápido e eficiente.

Se você gosta de emoção e não quer apenas ficar deslizando de esqui por aí, uma boa opção é o game Ski Jump. A corrida é importante, porém ela só uma etapa que você terá que enfrentar para o ponto principal. Neste jogo você e seu personagem terão que se esforçar parar dar o maior salto de todos, superando tudo que já foi visto anteriormente.

Se você já não gosta tanto de esquis e esquiadores, você pode aproveitar para descontar sua raiva deles no jogo Sno ? Problem. Divertido e maldoso, ele com certeza vai prender sua atenção. Neste game você pode acertar bolinhas em todos os esquiadores que aparecerem em sua frente. Mais animado ainda, o Himalayaya deixa você acertar as bolinhas, porém você deverá fugir de um professor maluco que está doido pra encontrar o abominável homem das neves.

Os jogos online de esqui estão disponíveis gratuitamente na internet, e como são feitos em flash não necessitam de download. Basta que você tenha um computador conectado a internet e encontre algum site de jogos online e você já pode sair deslizando por aí.