Baseado em um jogo medieval de origem inglesa, o Cricket é um esporte ainda pouco difundido no Brasil, mas muito admirado no Reino Unido, Índia e Paquistão. Muitas pessoas consideram que o Cricket é um jogo muito parecido com o famoso Baseball, porém sua disseminação aconteceu muito mais entre a nobreza do que entre as classes mais populares.

O funcionamento do Cricket pode parecer um pouco complexo para quem não está acostumado já que, ele é jogado em um campo sem dimensões fixas e bem amplo. Com onze jogadores em cada time, os principais movimentos acontecem em uma faixa retangular que se localiza no centro do campo.

A bola tradicional de Cricket é feita de cortiça e couro que serve para ser arremessada contra o wicket do adversário que seriam três varetas fincadas no solo. O que define a pontuação de jogo são as jogadas elaboradas, tornando o Cricket um jogo sem muito tempo definido. Dizem que antigamente um jogo de Cricket poderia demorar até 10 dias!

Um esporte exótico em terras brasileiras, acaba sendo um pouco difícil de conhecer e praticar. Se você gosta do esporte ou tem interesse em conhecer melhor, aproveite as facilidades que a internet oferece. Com um computador conectado a internet, você pode não só pesquisar sobre o assunto, como também jogar online.

Atualmente existem bons games de Cricket online que, ficam disponíveis para jogo sem a necessidade de nenhum download. Quem está começando a conhecer esse mundo pode aproveitar o jogo Cricket Overdose. Neste jogo você deverá arremessar uma bola com toda a força possível para atingir o alvo sem que seu oponente consiga rebater.

Se você não gostou tanto assim do esporte não fique chateado, acontece! Aproveite então para jogar o Just Not Cricket! Engraçado e divertido, o real objetivo deste jogo não é o esporte e sim se divertir com os bichos que insistem em invadir o campo o tempo todo.

Existem jogos online para todas as idades e estilos, basta um computador conectado e você poderá sair praticando esportes de todos os lugares do mundo. Aproveite e não perca mais nenhuma jogada e jogue jogos online de cricket super divertidos.