Os Aliens, ou ETs, são personagens presentes no imaginário humano há muitos anos. Muita gente diz que viu, mas nada foi comprovado ainda. O fato é que os aliens acabaram virando personagens centrais de diversos filmes, livros, revistas e claro, de games.

Além dos jogos tradicionais de videogame, a nova febre, são os jogos online de aliens. Disponíveis na internet, eles são gratuitos e sem a necessidade de download. As únicas exigências básicas para jogar são um computador com conexão com a internet e muita coragem para enfrentar esses seres de outros planetas.

Um jogo basicamente emocionante é ReadyAimFire. Neste jogo, você terá que proteger o planeta Terra de um exército alienígena que está a todo vapor. Seja rápido para correr quando necessário e mais rápido ainda para atacar as naves que estão atrás de vocês, querendo acertá-los.

Se você achou que ReadyAimFire é um jogo muito simplesinho, existe um jogo no mesmo estilo, porém com diversas fases diferentes. OBuddy in Space é um jogo animado, onde o jogador precisa correr muito e ter uma ótima mira para sobreviver. Fique antenado em suas batalhas, com evolução das fases você perceberá o quanto este game é emocionante e desafiador.

Menos aterrorizante, mas nem por isso menos divertido o UFO Rescue é um jogo onde se tem vontade de se tornar amigo de alguns aliens. Extremamente divertido e animado, sua única missão é recolher os aliens perdidos na superfície do planeta extraterrestre.

Se você quer jogar um pouquinho e acertar alguns Aliens, talvez o seu jogo ideal seja o AlienInvasion2. Simples e animado, sua única missão será acertar tudo o que vê pela frente pilotando seu caça e se protegendo das naves a sua frente.

Na internet há diversos sites que disponibilizam jogos online de forma gratuita. Assim como estes, existem muitos outros jogos na rede. Aproveite para voar pelo espaço, interagindo com seres de outros planetas.