Inventado em 1984 na União Soviética, o Tetris foi o primeiro jogo eletrônico de blocos a fazer sucesso. O jogo é conhecido por ser um dos games que possui a maior quantidade de versões disponíveis, isso aconteceu porque era impossível não viciar naqueles bloquinhos coloridos e divertidos. Graças a esse sucesso, hoje é possível encontrar centenas de jogos de blocos na internet.

Os Jogos Online com Blocos são uma ótima opção de diversão para pessoas de diferentes idades. Excelente para desenvolver o raciocínio, o jogo "Blox Forever" pode te entreter por horas. Para ganhar, você deverá juntar os blocos da mesma cor até eliminar todos os blocos do cenário. No início parece simples, porém, aos poucos você irá perceber o quebra-cabeça que te espera. Preste atenção ou várias peças poderão sobrar, impedindo sua vitória.

Uma boa linha de raciocínio é fundamental para quem gosta de jogos online com blocos. O bom é quanto mais você jogar esse tipo de game, mais irá se aperfeiçoar. O game Blox é ótimo para quem gosta de desafios! Nele você terá juntar blocos da mesma cor, superando obstáculos e decifrando um mistério a cada fase do jogo.

Outra boa opção de jogos de blocos é o "Crashdown". Muito parecido com o seu primo mais velho, o Tetris, ele pode ser considerado parecido, porém ao contrário. Com peças surgindo do chão do cenário, você deverá juntar blocos de três peças da mesma cor, evitando que elas cheguem ao topo, encerrando o game. Quanto mais tempo você conseguir resistir, maior será sua pontuação.

Se você quer um jogo que além de divertido, também seja engraçadinho, com certeza irá gostar do Penguim Push. Neste game, você terá que ajudar um simpático Pinguim a empurar blocos de gelo para diversos cantos deste puzzle. O mais legal é que existem diversas fases, nas quais você pode passar horas entretido.

Em sites como o Show de Jogos, você vai encontrar esses e outros jogos online com blocos. Aproveite, sem pagar nada, você vai precisar apenas estar conectado para ter a sua diversão garantida com vários jogos online!