Os jogos para meninas sempre foram muito descontraídos. Há algum tempo atrás este divertimento aparecia através de alguns games distintos, criados sobretudo para meninas, como por exemplo, alguns quebra-cabeças, muitos jogos com as personagens de desenhos animados, tipo Luluzinha e Ariel (A Pequena Sereia) e os games o qual associavam as curas que a medicina pode oferecer. "Brincar de Médico" sempre permaneceu dentre as preferidas pelas mocinhas. Diretamente por esta razão, começaram a ser desenvolvidoscenários belos e fofos, que complementavam as bonecas prediletas das garotas, semelhantes a boneca Barbie e a Polly por exemplo.

Hoje em dia toda essa brincadeira evoluiu e muitas pessoas não necessitam mais adquirir todos esses cenários pra imaginar todo aquele estado em uma brincadeira. Com os jogos online gratis lançados sobretudo pra atingir a população feminina, tudo isso| e bem mais tem a possibilidade por meio de somente uns cliques. As protagonistas prediletas das mocinhas foram trazidas para o planeta online e continuam fazendo a felicidade da meninada em games eletrizantes e com estilos bastante variados uns dos outros.

Indicando como exemplo os Games da Barbie, fica tranquilo demonstrar como este universo virtual é imenso. Se antes as garotas brincavam de casinha e comidinha, hoje, além do mais, as meninas podem andar de bike, socorrer uns animais e passear junto de seus amigos em super viagens, dentre várias outras coisas. Qualquer jogo possui o seu cenário distinto e fornece uma enorme diversidade de negócios a se executar.

Os cenários destes jogos de meninas gratis foram criados pra ganhar um público infantil, o qual gosta de colorações e entretenimento. As mocinhas apreciam os jogos voltados pra elas, porque eles contam com a possibilidade de modificar com facilidade e satisfazer a qualquer estilo. São muitos os modelos, como os de ação, corrida, maquilagem, salão de beleza, patinete e os que elas contam com a possibilidade de optar qual vestimenta a sua personagem favorita irá usar. As garotas apreciam os jogos e encontram-se cada vez mais aderindo a tal tipo de brincadeira.