Muita gente acredita que os jogos são prejudiciais para as crianças e jovens adolescentes que passam horas a fio agarrados a consola ou na internet a jogar, mas serão todos os jogos prejudiciais ou puderam também os jogos contribuir para o desenvolvimento cognitivo dos mesmos?

Um dos maiores problemas hoje em dia com inúmeras crianças está relacionado com a preguiça de raciocinar ou meramente não conseguirem concentrar-se em tarefas simples. Assim o desempenho na escola é muito inferior ao esperado e o desenvolvimento intelectual dessas crianças é bastante prejudicado.

Uma das soluções é bastante original, e pode ser aplicada de uma forma muito simples e sem confusões para as crianças. Esta solução reside em jogos online que promovam a solução de enigmas e que desenvolvam o raciocínio de uma forma lúdica e quase imperceptível para as crianças.

Há bastantes jogos online que contribuem para essa melhoria, mesmo vários desenhos animados têm jogos educativos, as crianças jogam algo que gostam enquanto se divertem e aprendem ao mesmo tempo.

Jogos como Sudoku, Cubo Mágico, Labirinto, e muitos outros do género, podem ajudar as crianças a assimilarem técnicas de memorização, concentração e raciocínio lógico, abstracto e espacial de uma maneira original, agradável e extremamente divertida.

Este tipo de jogos encontram-se online e muitos puderam ser jogados de forma gratuita, são uma excelente alternativa para os mais novos passarem algum tempo online de forma benéfica, e a contribuir para o seu desenvolvimento intelectual.

Os Jogos educativos facilitam e estimulam a aprendizagem de quem os joga através da interacção visto que Incitam á resolução de vários problemas e enigmas permitindo ao utilizador raciocinar e estimular as suas capacidades cognitivas, literacia, assim como desenvolver a sua coordenação motora e reflexiva.

No Top Jogos Online encontras todos os tipos de jogos para jogar online de forma grátis. Vem experimentar os Jogos de Futebol, Jogos de Carros ou Jogos de Tiros entre muitos outros.