Desafiar a “inteligência” do computador ou ser o grande colaborador no salvamento da princesa Peach das garras dos vilões do Reino dos Cogumelos, ao lado de Mario, é uma das aventuras que os sites de jogo online disponibilizam aos seus usuários. Tanto o jogo Paciência como os jogos do Mario grátis, além de serem oferecidos gratuitamente, são os games online considerados mais divertidos pelos internautas.

O Paciência exige do jogador rapidez, concentração e destreza para completar a partida, tendo como oponente o próprio computador, que entrega as cartas e dificulta que o objetivo do adversário seja alcançado. É jogado, em sua maioria, por adolescentes que gostam de testar a sua capacidade de raciocínio e por adultos que sempre curtiram a magia das cartas de baralho. Além disso, nos sites de games, ele existe em diferentes versões.

Enquanto isso, os jogos do Mario grátis são os prediletos dos adolescentes das décadas de 1980 e 1990, que se divertiam com as aventuras do herói por meio de um controle analógico, pertencente aos antigos videogames. Esse é o caso do aparelho da Nintendo, que teve o personagem Mario como seu mascote por muitas gerações. Assim, hoje em dia, os jogadores adultos podem matar a saudades do encanador mais querido de todos os tempos nas telas dos computadores.

Entretanto, os jogos do Mario grátis também ganharam novas aventuras, de acordo com as modernidades propostas pela Internet, o que também agradou aos jogadores mais jovens, que estão conhecendo Mario e seu irmão Luigi pelos sites de jogo online. São numerosos os sites que disponibilizam as aventuras do Mario e sua turma com episódios diferentes, seja com o super-herói andando de motocross, seja arrancando aplausos do público do circo com seus malabares.

Tanto para jogar Paciência, quanto para se divertir com Mario ou demais personagens de jogo online, basta a pessoa ter acesso à Internet, fazer uma pesquisa pelo seu buscador preferido e escolher o site onde vai jogar. Ao acessá-lo, ela deve clicar no jogo desejado e começar a diversão. Como são jogos online, não é necessário baixar qualquer tipo de arquivo. 

É aconselhável que, ao menos, o internauta tenha uma boa conexão de Internet e quanto à configuração do computador, os mais básicos já suportam esses games, a não ser os jogos em 3D, que exigem uma resolução especial. Assim, é difícil encontrar um computador que não suporte muitas horas de entretenimento com os sites de jogos gratuitos.