O jogo de Sinuca, também conhecido como Snooker ou Bilhar, é muito praticado no Brasil. A sinuca tradicional é praticada em uma mesa vermelha e conta com 21 bolas coloridas e uma bola branca. O objetivo é encaçapar maior número de bolas, antes do seu adversário.

Por ser um jogo divertido, que exige do jogador habilidade e atenção, ele conquista um público fiel. Além de clubes, bares, casas noturnas, algumas pessoas possuem mesas de sinuca em casa. O único problema é que, muitas pessoas não conseguem ter uma mesa de sinuca em casa pelo seu tamanho. Uma mesa oficial, por exemplo, possui 3,6 m x 1,8 m, ocupando muito espaço em uma sala.

Quem gosta de computador, jogos e sinuca tem seu problema facilmente resolvido. Com os jogos online feitos em flash, já é possível jogar sinuca pelo computador. E o bacana é que, como o público que gosta de sinuca é numeroso, já existem diversas opções de jogos onlines.

O Billiards é a mais popular série de jogos de sinuca online. Isso acontece, devido a sua disponibilidade na rede e sua jogabilidade. Além de jogos single player como o tradicional Billiards, existem jogos da série que trazem uma nova proposta para o jogo.

O Blast Billiards é um desses jogos novos. Ele é desafiador, porque ao invés das bolas tradicionais, existem seis bolas explosivas que precisam ser encaçapadas. Para conseguir bater todas as bolas, você precisa ser rápido, já que o timer da bomba é de apenas 100 segundos. Se você ainda não possui prática suficiente, comece com o Ultimate Billiards. As bolas também são explosivas, mas o número é menor. A evolução é gradual, desenvolvendo aos poucos sua habilidade de sinuqueiro.

Além dos famosos Blast Billiards e Ultimate Billiards, existem outros jogos que também possuem timer para acelerar e dificultar suas jogadas, o Mini Pool é um deles. Mas se você acha que a aparência desses jogos não é tão bonita, talvez seu jogo seja o 3D Pool, um tradicional jogo de sinuca com um gráfico moderno e futurístico.

Existem infinitas opções de jogos de sinuca online. Você não precisa ter experiência nenhuma para jogar esses jogos. Basta ter um computador com acesso a internet e muita vontade de jogar.