Crianças precisam toda hora continuar o aprendizado que iniciaram na escola. Além de suas brincadeiras preferidas, é importante que os pais encontrem maneiras criativas para reforçar o conhecimento adquirido. Enquanto brincam, elas aprendem mais, porque não percebem que aquilo é quase uma aula. Esse tipo de atividade é importante para crianças em diversas fases, porém na fase pré-escolar elas são de extrema importância.

Nessa fase as crianças estão aprendendo cores, números e outras coisas como alfabeto. Embora elas ainda não saibam escrever, boa parte já tem o costume de usar o computador diariamente. Então para incentivar que elas memorizem os algarismos, porque não utilizar jogos de números online?

Uma boa opção, entre tantas é o Floats. Esse divertido jogo de números, é ótimo para a criançada e para os adultos que adoram um joguinho em flash. Você deve clicar nos personagens que estão voando na tela conforme a ordem dos números crescentes. A cada level que você for passando, a dificuldade aumenta e o jogo fica ainda mais desafiador.

Mas esses jogos não são bons só para crianças. Para pessoas mais velhas, que querem desenvolver sua habilidade matemática, o Pathways é uma ótima opção. O jogo te oferece um número de partida e um de chegada. Sua missão é utilizar equações para conseguir acertar o resultado da chegada. Você pode começar em um nível mais baixo e ir aumentando conforme for se tornando mais habilidoso. O legal é que você pode começar no Easy (fácil) e ir evoluindo até chegar ao Challeging (avançado).

Outro jogo que oferece diversos níveis é o Sudoku. Esse tradicional jogo oriental conquistou pessoas no mundo todo, hoje aparece em jornais, revistas, celulares e até mesmo na internet. Ele é muito utilizado para desenvolver memória e raciocínio lógico em crianças, adultos e idosos e está em disponível em várias versões online, como Sudoku 8 e Sudoku 20.

Os jogos de números trazem benefícios para pessoas com os mais diversos perfis. Você pode encontrar um jogo para você ou até mesmo para o seu pai ou seu filho. Procure na internet os que mais se encaixam no que você deseja, além de ser benéfico.