Os jogos de Nintendo são ainda hoje muito conhecidos. Mesmo com as novas tecnologias, novos consoles e aparelhos eletrônicos, os clássicos jogos de nes ainda são famosos por todo o mundo.

 

Os clássicos como Super Mario Bros. e Donkey Kong são bases para diversos produtos de outros segmentos que não fazem parte dos videojogos, como acessórios, mochilas, cadernos e etc.

 

A empresa Nintendo foi inovadora nesse segmento, criando consoles e jogos nes de ótima qualidade. Antes de entrar no ramo de eletrônicos e games, no passado, a Nintendo foi uma empresa que fabricava cartas de baralho de modo artesanal. Porém, com o aumento de tecnologias e procura de jogos no mercado, a Nintendo, após falir e se reerguer, resolveu investir nesse segmento e teve sucesso nessa área.

 

Em 1979 surgiu o console Game Watch, criado por Gumpei Yokoi. Este, ao realizar uma viagem de trem-bala, sentiu-se entediado com o trajeto logo e começou a brincar com uma calculadora. Assim, surgiu a ideia de criar um console portátil para servir como fonte de lazer. Esses consoles foram produzidos e comercializados entre 1980 e 1998, época em que o Game Boy já tinha se tornado famoso. Os jogos do Game Watch foram separados em 10 séries.

 

Um dos consoles mais recentes da Nintendo foi lançado em 2011 com o nome de Nintendo 3DS. Este console é portátil e funciona com imagens em 3D sem precisar da utilização de óculos especiais ou coisas do gênero. O console ainda conta com a característica de ser compatível com jogos do Nintendo DS. No console você pode encontrar opções como, tirar fotos, já que o mesmo possui três câmeras integradas.

 

A Nintendo está se programando para lançar um novo videogame em 2012. Este console seria o Nintendo Wii U, ainda sem data anunciada para lançamento. O que se pode concluir é que este será mais moderno do que os consoles anteriores e aceitará qualquer formato de jogos de Nintendo que pertença a qualquer Wii. Para obter mais informações sobre os consoles Nintendo você pode pesquisar em lojas próximas a você ou fazer uma pesquisa na internet, visando descobrir notícias e lançamentos de jogos.

 

O primeiro console de Wii foi criado em 2006. Esse videogame se destaca porque seus controles não possuem fios como os demais. Nesses controles, também existe um sensor que capta movimentos dos jogadores. Sendo assim, por exemplo, em um jogo de tênis, você não precisaria apertar algum botão para emitir algum tipo de comando, mas sim, movimentar o controle como se fosse uma raquete. Os sensores captariam os seus movimentos e o transformariam em comando, realizando a ação na tela do videogame.

Desde seus primeiros lançamentos a Nintendo foi criativa e inovadora nesse segmento, principalmente na criação e elaboração de seus consoles. Sendo assim, a qualidade desses jogos pode ser garantida, pois a fama da marca se espalha de geração para geração.

 

No site da Nintendo Brasil você pode encontrar inúmeras informações sobre lançamentos, jogos, dicas de estratégias, eventos que acontecem no Brasil, promoções e etc. Você pode, ainda, curtir a página da empresa no Facebook e seguir o perfil da mesma no Twitter, assim, terá sempre atualizações de todos os lançamentos Nintendo.