MahJong é um tradicional jogo de origem chinesa constituído por 144 peças.Há indícios que ele é uma versão moderna de um milenar tabuleiro de oráculo utilizado pelos antigos adivinhos chineses.

Feito para jogar por quatro pessoas,seu funcionamento é simples e bem semelhante aos jogos de carta ocidentais. Basicamente, você tem como objetivo fazer pequenas combinações de pedras.

Com uma nomenclatura própria, o jogo permite três tipos diferentes de combinações de pedras. A primeira leva o nome de "Chow" e é umasequencia de três pedras com o mesmo "naipe". A segunda chama-se "Pong" e são três peças iguais do mesmo "naipe", "elemento" ou "vento", formando uma espécie de "trinca". A terceira é o Kong, quatro peças iguais do mesmo "naipe", "elemento" ou "vento", formando uma quadra.

Para ganhar o jogo é necessário fazer um Chow, um Pong, um Kong e um par de pedras iguais, formando o seu MahJong. O que aproxima ainda mais o Mah Jong de um jogo de cartas é a forma como são realizadas as jogadas das peças. A cada rodada é possível comprar peças e descartar outras que atrapalhem sua composição, da mesma forma como estamos acostumados com jogos como buraco.

Uma das poucas desvantagens do MahJong tradicional é que ele é feito para se jogar em quatro pessoas, sendo impossível jogar sozinho. Para resolver o problema dos jogadores de MahJong, existem atualmente várias versões de jogos online com o modo solitário que, pode e deve ser jogado por uma única pessoa.

O MahJong online é uma excelente opção na hora de jogar, porque é um ótimo exercício de raciocínio, não faz bagunça e não sofre limitações pelo número de pessoas. O melhor de tudo é o MahJong não vai nem ocupar espaço em seu computador. Como é um jogo online não é necessário nem fazer download. Basta um computador conectado a internet e você já pode começar a jogar!