Adrenalina, velocidade, competição e muito trabalho de dedos no teclado. Estas são as exigências impostas pelos melhores jogos de corridas online, que vivem essencialmente das emoções que consigam provocar nos seus praticantes. Esta é a essência de um entretenimento capaz de pôr em franja os nervos do mais aficionado dos "pilotos".

Embora existam múltiplas oportunidades para jogar online, a verdade é que as provas de corridas continuam a ser, a par com o desporto, os géneros mais pretendidos pelos internautas. São estes os mais solicitados, os mais jogados e, consequentemente, aqueles que existem em maior número e nas mais diversas variedades que se possa pensar.

Há-os das competições tradicionais de Fórmula 1, Todo-o-Terreno, WRC, Rally, Tuning, e um sem número de outros estilos. Poderíamos continuar a enumerá-los, mas a lista é infindável e o espaço deste artigo não seria suficiente para referi-los na totalidade. Além disso, correr-se-ia o risco de falar de todos, excepto um, o que seria um erro crasso, que não gostaríamos de cometer. Por isso, deixam-se apenas alguns dos exemplos do que existe, ficando a cargo de cada um explorar a pluralidade de alternativas à disposição.

A diversidade dos jogos de corridas é tanta, que se pode considerar a existência de apenas uma fronteira, a imaginação. Somente o limite desta, e da capacidade de desenvolver um bom produto, traça a linha derradeira do que é possível realizar. Seja a recorrência aos jogos reais que inspiram adaptações, como o Derby Raw e Nascar ou a sagas comerciais de marcas concretas, como o merchandizing de filmes e livros, as mentes dos criadores por detrás dos jogos possuem todos os elementos necessários para sugerir a invenção de novos jogos, nunca antes desenvolvidos. A inventividade pode ? e deve ? ser levada ao extremo, pois essa tarefa só irá beneficiar o aparecimento de excelentes e modernas propostas jogáveis.

Se navegarmos ao longo das inúmeras páginas onde é possível praticar jogos de corrida online, o mais complicado será não encontrar um jogo que se queira, pois certamente um deles chamará mais a atenção do que outros. E depois de começar a jogar, chega o vício, o "senhor" responsável por prender o mais resistente dos jogadores à partida, de tal forma que se fica colado ao ecrã do computador e desaparece a nossa capacidade para dizer "não". Quando as propostas de jogabilidade são boas, é isto mesmo que acontece e não há como contorná-lo, é inevitável. Após o início, mais ou menos entusiasmado, sair de um qualquer jogo só acontece quando se bateram todos os recordes existentes e se alcançou uma performance imbatível, assegurando desta forma que a nossa liderança não será usurpada.

Os jogos de corridas poderão ser vistos como uma simples forma de aliviar o stress ou, em alguns casos, uma forma de o aumentar, tal é a intensidade com que se vivem as partidas. Pender para um ou outro lado depende somente de quem pratica estes jogos, mas uma coisa é certa, ninguém lhes vai ficar indiferente. O melhor é preparar os dedos, porque as linhas digitais vão ficar lisinhas de tanto "correr".

Experimenta todos os Jogos Divertidos que o Top Jogos Online tem para te oferecer, desde os populares Jogos de Carros até os Jogos do Ben 10, existe um pouco de tudo, vem conhecer.