O mundo do automobilismo fascina e mobiliza milhões de pessoas no mundo. Talvez por esse motivo, logo nos primeiros consoles lançados para videogame os jogos de corrida já eram um grande sucesso. Os jogos que estão disponíveis atualmente no mercado atingem diversas idades e estão presentes em quase todas as plataformas. Na internet, por exemplo, uma boa opção para quem se interessa por esse nicho são os jogos de corrida online.

Feitos em flash e rápidos de carregar, esses jogos acompanham o ritmo de quem é apaixonado por carros. Embora existam vários tipos de jogos de corrida, quem gosta desses jogos possui em comum o gosto pela adrenalina, emoção e velocidade. A grande vantagem é que como são muitos os jogos online, é possível escolher um que se encaixa com a área que mais te interessa.

Quem gosta de corridas mais radicais como um bom rally, vai adorar o jogo 4x4 Rally. No início do game é possível personalizar o carro a seu gosto. Logo que terminar o seu tunning, você entra em um rally cheio de emoção competindo com vários carros para ganhar a corrida.

Se você é louco por velocidade, já deve ter ouvido falar das Autoban, estradas sem limite de velocidade presentes em alguns países da Europa. No jogo Autoban você terá que correr e desviar de outros carros para tentar permanecer vivo. Com tantos oponentes no caminho, o desafio é quase impossível, mas você deve permanecer na estrada sem sofrer nenhum acidente, o maior tempo possível.

O Insurance Hunter é um misto de jogo de corrida com jogo de plataforma. Ele é um jogo de corridas onde você precisa exterminar os obstáculos. A cada etapa vencida você ganha uma nova ferramenta e consequentemente um inimigo mais poderoso. Corra, elimine os obstáculos e torne-se um vencedor.

Outro jogo que possui obstáculos é o Jungle Patrol. Sua obrigação é limpar a estrada de bombas, evitando que um ônibus exploda ao encontrá-las antes de você. Tome cuidado para não esbarrar nas bombas antes de desarmá-las ou seu carro também explode.

Cheios de emoção, os jogos de corrida são para pessoas que adoram adrenalina. Se você gosta, aproveite e saia jogando por aí.