Os jogos de cenário são uma forma criativa de brincar. Neles, a criança é responsável por montar um ambiente a seu gosto. Elas têm a liberdade para criar, decorar, mover ou retirar objetos e personagens. Crianças de todas as idades amam esses jogos, porque neles há a liberdade para que elas possam ter todos os tipos de idéias.

Esse jogo construtivo e sem qualquer limitação criativa, ajuda as crianças a se desenvolverem melhor. Importante para fase escolar e pré-escolar, os jogos de cenário são uma diversão segura, longe de outras opções violentas que existem no mundo dos games. O mais bacana é que com a popularização da internet, existem diversos jogos online disponíveis para as crianças do mundo todo.

Um bom jogo de cenário para crianças que adoram colorir e enfeitar é o Babys Bedroom. Nele você pode escolher uma das 3 menininhas do jogo para decorar o quarto. O legal é que você pode modificar a cor e a textura de quase todos os objetos do quarto. Gostou do resultado? Agora você pode vestir a garotinha de uma forma que combine com o quarto e a deixe ainda mais bonita.

Se você achou que as garotas do Babys Bedroom são muito organizadas, talvez você já esteja pronta para encarar o desafio do jogo Bedroom Makeover. A girl dona desse quarto tem muitas roupas e acessórios legais, pena que é muito desorganizada. Além dos objetos, ainda existe um cachorrinho e um gatinho perdidos em sua bagunça. Você pode tentar ajudá-la a colocar ordem nas coisas e organizar tudo para que ela receba bem suas amiguinhas.

Se você não gosta de bagunça, existe uma casa pink que com certeza é a sua cara. No jogo Casa Pink, você tem uma casa rosa perfeitamente organizada a sua disposição. Só que para ela ficar com o seu jeitinho é necessário modificar a decoração e trocar todos os móveis de lugar. Você topa o desafio de tornar essa casa ainda mais legal?

Para jogar os jogos de cenário online basta ter um computador. Educativos, eles são uma diversão barata e segura. Incentive seus filhos a brincar com jogos online, com a devida supervisão isso vai ajudar que eles desenvolvam suas habilidades de forma divertida.