A Palavra de Deus registra em Mt.cap.4,vers.18,19 que o Senhor Jesus viu a dois irmãos...e os chamou para serem “pescadores de homens” Esta passagem nos leva a uma profunda reflexão sobre a chamada do homem para o Santo Ministério. Em primeiro lugar: Provavelmente haviam muitas outras pessoas na praia,porém,o Senhor “viu” os dois. Em segundo lugar, ao convocá-los para tão nobre missão o Senhor dá-nos um exemplo grandioso nas escolhas:Não importa o lugar em que o homem esteja,nem tampouco o que ele esteja fazendo,Deus não discrimina! E em terceiro lugar e mais importante de tudo, “ e eu vos farei” pescadores de homens.

Se desempenhamos alguma função no santo ministério, com alegria e convicção da chamada,devemos nos regozijar,pois dentre milhões de habitantes no mundo Ele nos viu e nos comissionou para realizarmos a sua grandiosa obra.Não éramos ninguém,não tínhamos alegria e nem autoridade.Todavia,por sua infinita graça e bondade,Ele nos capacitou e nos enviou como mensageiros do seu amor para resgatarmos as almas das garras do inimigo.Hoje,mais do que nunca a função ministerial é vista como fonte de poder,riqueza e ostentação.Muitos vêem no altar a sua plataforma de fama;tomar assento em lugar de destaque na casa de Deus é o anseio de incontáveis obreiros.Quando não são vistos por Deus,tudo fazem para serem vistos pelos homens.Através de bajulações,presentes,elogios (até imerecidos)

E uma postura de aparente bondade e santidade não poucos alcançam os seus intentos. A grande diferença entre os que foram vistos pelo Senhor e por Ele convocados para os que apenas foram vistos pelos homens está na qualidade do serviço que prestam, no testemunho pessoal,no caráter e na dignidade.Portanto meus amados obreiros, é Ele quem escolhe e chama os seus obreiros...

Pr.Valdemir Campos Rocha
Conferencista nas áreas de família e ministério
www.prvaldemircamposrocha.blogspot.com
www.institutodafamiliacrista.com.br