Estando eu em Brasília, fui visitar a Igreja Nossa Senhora da Paz, que faz parte da Arquidiocese Militar do Brasil, fiquei encantado com a cúpula muita beleza realmente uma obra de arte. Andei pela cidade fiquei admirado com a distribuição de ruas e a arte arquitetônica, do mestre Oscar Niemeyer fiquei somente pelo centro da cidade. O Palácio da Alvorada, a casa dos políticos, era um dia de semana a guarda estava de prontidão, a beleza do uniforme, era tudo muito bonito, comecei a tirar foto. Nisso olhei em direção ao Congresso Nacional e vi o Jovem Misterioso entrando.

Como sempre fui correndo ao seu encontro. Ele ficou muito feliz a me ver. Perguntei o que você faz aqui em Brasília? Ele me disse: - vou visitar os senadores da Republica, porque eles estão querendo aumento de 60% em seus vencimentos juntos com os outros políticos. Enquanto os aposentados e trabalhadores ganham, 6%, em seu salário de fome.Eu perguntei: Conhece algum deles? Ele respondeu: Não, mas quero conhecê-lo pessoalmente. Nessa altura eu estava curioso, e me perguntei: O que este Jovem veio fazer no Congresso Nacional? Ele leu meus pensamentos e disse: Por que você está preocupado, eu vim em missão, como sempre.

Nisso ele foi entrando no Congresso e o Sarney veio recebê-lo, afinal ele tem status para isso. Eu estava observando e notei que ele parecia que já conhecer o Sarney, que o apresentou aos outros senadores, foi um encontro muito importante afinal o Jovem Misterioso no Congresso, alguma coisa iria acontecer de bom, para o povo. Ele perguntou ao Senador Sarney qual a agenda do congresso para o ano de 2011? Sarney respondeu que a proposta do congresso seria aprovar muitas leis, reformas e construções diversas, como terminar o PAC e implantar a CPMF para ter dinheiro para a saúde. Estamos esperando também as novas diretrizes da Presidenta Dilma que irá assumir em janeiro. O Jovem Misterioso Perguntou: Senador Sarney o senhor já esta na política há muitos anos inclusive já foi Presidente da República, o que o senhor fez para o povo? Ele respondeu: bem! Muitas coisas. Não é resposta. Em seguida o Sarney chamou o Marcelo Crivela e o apresentou. O Jovem Misterioso também conhecia Crivela. O Jovem Misterioso disse: Senador Crivela o senhor como um homem religioso têm a obrigação de fazer alguma coisa para o povo. Ele disse: já fiz no Nordeste, uma obra social. O Jovem disse: Mas o senhor parou não fez mais nada.

Ele fez a mesma pergunta a todos os 81 Senadores.A resposta foi a mesma ah! O Jovem Misterioso disse: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Dt6,16).O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória e disse-lhe: Dar-te-ei tudo isto se,prostrando-te diante de mim, me adorares. Respondeu-lhe Jesus: Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele servirá (Dt 6,13).O Jovem Misterioso reuniu todos os outros Senadores e disse: Senhores Senadores a responsabilidade de vocês é muito grande, lembro aos senhores que vocês estão aqui nesta casa Legislativa, unicamente pela vontade do povo que votou nos senhores. É justo não fazer nada por este povo, que vive passando necessidades, muitos morando em barracos, palafitas? Isto, porque nunca se implantou nesse pais uma política habitacional, vejam o caso do Rio de janeiro a maioria da população mora em favela, gente boa, honesta direita e tem muitos religiosos. Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam.

Os Senadores ficaram cabisbaixos e calados com tamanha sabedoria do Jovem Misterioso. Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão?E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente?Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem. Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas. Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração. O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro. O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro. Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido. É por tuas palavras que serás justificado ou condenado. Assim também vós: por fora pareceis justos aos olhos dos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. Não quero sacrifício quero misericórdia.

Vocês ficam fazendo conchavos coligações entres vocês, para se beneficiarem enquanto o povo padece na miséria abandonados, sendo roubados pelos banqueiros, dono de supermercados e outros empresários, que financiam a campanha política de vocês para ganharem eleições, investem milhões para chegar ao poder. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala. Por isso que a política hoje é uma podridão composta por, uma cambada de corruptos. Hipócritas! É bem de vós que fala o profeta Isaías:Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim. Eu fiquei de longe a observar, notei que os senadores ficaram calados, com o sermão do Jovem Misterioso, acho que os senadores agora vão tomar vergonha na cara, porque nunca ninguém nesse pais teve a coragem do Jovem Misterioso de ir diretamente ao congresso e enfrentar esses ladrões mafiosos.

Pelo que eu sei Somente JESUS fez isso teve coragem para enfrentar as elites opressoras e corrupta da época por isso o mataram e crucificaram numa cruz . Mas ele ressuscitou ao terceiro dia, venceu a batalha e hoje esta vivo no meio de nós, para aliviar nossas dores. JESUS vive e Reina, para sempre.