É lícito adorar a Jesus Cristo?

Jesus veio para cumprir o que está escrito na lei e nos profetas (MT C5, V17), está escrito que não há outro Deus além do Senhor dos Exércitos (IS C44, V6), o próprio Jesus falou que a adoração devia ser somente a Deus (MT C4, V10) e, portanto, não seria lícito adorar a Jesus Cristo e ele mesmo não teria concordado com isso se ele não fosse o Senhor dos Exércitos.

Jesus Cristo não recusou as adorações que lhe foram prestadas pelos santos e nem por várias outras pessoas.

Os reis magos adoraram ao menino Jesus (MT C2, V11). Um leproso adorou a Jesus e disse que ele podia lhe purificar (MT C8, V2). Um chefe adorou a Jesus e pediu que ele ressuscitasse a sua filha (MT C9, V18). Os apóstolos adoraram a Jesus por ele ter andado sobre as águas (MT C14, V33). Após a ressurreição as mulheres seguidoras de Jesus ao lhe verem abraçaram-lhe os pés e o adoraram (MT C27, V9) e, logo após isso, quando os apóstolos encontraram a Jesus, lhe adoraram (MT C27, V17).

O próprio Deus ordenou que os seus anjos adorassem a Jesus Cristo.

E, novamente, ao introduzir o primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem (HB C1, V6).

Conclusão.

Como Jesus Cristo não recusou as adorações que lhe foram prestadas e o próprio Deus ordenou que os seus anjos adorassem a Jesus Cristo, fica claro, pela permissão de Jesus Cristo e pelo testemunho do próprio Deus, que é licito adorar a Jesus. Como é licito adorar a Jesus Cristo e só é lícito adorar a Deus, então Jesus Cristo é Deus.

Deus diz que ele é o único salvador do seu povo.

(Isaias C43, V11) Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há SALVADOR. (Oséias C13, V4) Todavia, eu sou o Senhor, teu Deus desde a terra do Egito; portanto, não conhecerás outro deus além de mim, porque não há SALVADOR, senão eu.

No novo testamento Jesus é o Salvador de Israel.

Exemplo: (Lucas C2, V11), (Tito C2, V13 e C3, V6), (Atos C13, V23), (Filipenses C3 V20), (Pedro C1, V11).

Conclusão.

De alguma forma Jesus é a encarnação do Senhor dos Exércitos.

Observação: Sabendo que Jesus é o Verbo e que o Verbo era Deus (João C1, V1) e sabendo que só há um Deus (Tiago C2, V19), eu só posso concluir que Jesus é a encarnação do Deus altíssimo.