Jesus lives! Ele vive!
Que delicia esse dia que junta à família e troca presentes que só de olhar da vontade de comer!
Domingo de Páscoa, domingo saboroso regado a boa conversa, a boa comida, as meninas com laços nos cabelos, meninos levados com rostos melados de chocolates, os avôs experimentados que não trazem mais seus cabelos cor de prata, e homens quase feitos querendo ser meninos.
A alegria e a ternura dessa festa às vezes não atraem em si o verdadeiro significado da páscoa e tão somente evoca mais de 2000 mil anos de história.
Mas, o viver cristão não está preso a estas tradições familiares, não busca a história com os feitos de heróis, e sim a traz dentro de si onde mora a convicção de que este dia é o dia mais memorável da terra!
Hoje poderíamos contar a história de Jesus de Nazaré. Poderíamos sim, continuar a contar as aventuras de Pedro, André, João e outros que caminharam com esse tal Jesus por toda a Galileia.
Poderíamos sim, falar de seus milagres, decorar suas parábolas, questionar suas incoerências, admirar sua justiça e rir de sua prepotência. Sofrer com o sangue derramado, com a coroa de espinhos, com os pregos em suas mãos e pés, e sentir um dó muito grande por sua morte e por tudo que este homem passou. Sentir medo e repulsa por esta tortura repugnante realizada por uma sociedade tão religiosa.
Poderíamos nos vestir de tristeza e luto, pois a história de Jesus de Nazaré tinha um fim, um the end. Era somente mais uma obra literária com um fim triste e nada surpreendente. E talvez as lagrimas brotassem. Porque poderíamos ter continuado a história sem esse Cristo que morreu ali naquela cruz para nos dar uma nova identidade. Mas...
Sorrio agora, de um sorriso que sai das entranhas, uma alegria indizível me brota no peito e me embeleza o rosto, pois a história de Jesus de Nazaré é uma obra perfeita criada por um destro escritor e escrita em nossos corações. Ele não morreu naquela cruz e nem a sepultura o segurou. Ele Ressuscitou e está vivo entre nós!
Visto-me de alegria e celebro, atraio a mim todos da família, se possível, para comemorar o dia mais Feliz da terra! O dia que Jesus ressuscitou! Esse que seria mais uma lenda urbana se tornou o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. O Cristo que vive e que trouxe a paz que não compreendo e me marcou com o conflito de ter limites aqui, mas ser eterno com ELE. Posso então celebrar com toda a força e convicção que este dia é o dia mais feliz da terra! Ele Vive! E vive em mim...