O furto ou roubo de veículos é um dos problemas que mais amedrontam os motoristas de grandes ou pequenas cidades. Uma parcela significativa das vítimas de roubo não consegue reaver o bem e é obrigada a amargar o prejuízo. Assim, o investimento em mecanismos antifurto se tornou uma necessidade para a conservação do patrimônio.

O mercado de segurança veicular apresenta uma grande variedade de sistemas bloqueadores, e de rastreamento. Avanços na tecnologia eletrônica antifurto contribuíram para criar obstáculos praticamente intransponíveis aos ladrões.

Conheça as alternativas mais eficientes para investir:
Bloqueadores – Uma alternativa viável financeiramente é o bloqueador veicular, que pode ser usado em qualquer tipo de veículo. Em caso de furto ou roubo, o aparelho emite um sinal sonoro. Após o aviso, o proprietário informa uma central de qualquer telefone para dar início ao bloqueio das funções do carro.

Em alguns serviços, o bloqueio automático do alarme entra em ação toda vez que o motorista desligar o motor, e só volta a funcionar se o botão secreto, instalado dentro do automóvel for acionado.

Rastreadores – Existem ainda outras opções de alta tecnologia para proteger o veículo contra roubos. O sistema de rastreamento é a mais completa, pois é possível saber, em tempo real, o itinerário percorrido e a atual localização do carro após o roubo com grande precisão.

Algumas empresas oferecem um pacote contendo a garantia de um seguro diferenciado a preços atraentes. O usuário pode ainda utilizar outros serviços adicionais, como visualização pela internet, botão de emergência, serviço de guincho, chaveiro. Ou ainda monitorar a velocidade do automóvel e obter relatórios das rotas percorridas.