Para atender solicitação de Conservação de Energia, Protecção de Ambiente e Peso Leve na indústria de veículo, os materiais não metálicos como plástico e borracha estão a ser utilizado amplamente aos veículos. Entretanto, a quantidade de utilização de plástico ao carro torna se um símbolo significante para julgar a nível de desenvolvimento dum país no internacional. No presente, material modificado, material plástico de engenharia, material plástico composto estão a ser usados largamente na indústria de veículo que satisfaz a solicitação de Peso Leve de caro, sua aplicação inclue decoração exterior, corpo e estrutura de carro, exceto decoração interior anteriormente. Portanto, a segurança de qualidade dos materiais não metálicos ao veículo chama mais atenção dos todos fabricantes cada vez mais.
Material de derocação interior para veículo significa as partes funcionais e decorativos na cabina, como assento de carro, painel de decoração da porta, painel de instrumento, condutor de ventilação interior, captota de carro, caixa de console, tapete e esteira de borracha, e os materiais para decoração interior como espuma, couro, plástico, técido, adesivo, selante, e etc. Atualmente, além de função, estético, conforto de decoração interior de veículo, gente dâ mais atenção nos pontos de odor, protecção de ambiente e sáude dos materiais usados. Por isso, fabricante de material de decoração interior e fabricante general solicita controle de qualidade aos seus produtos através de instrumento de teste. Conforme as normas relevantes e requisito de aplicação, os itens de teste necessários são seguintes:
1. Volatilidade Fogging Test
Os materiais de decoração interior de veículo como couro, tecido, espuma, tinta e fatliquor de couro, adesivo e outros auxiliários contem substância volátil(VOC), incrementa se a geração de substância volátil sob um ambiente de alta temperatura no carro por causa de insolação e funcionamento de motor de longo prazo. As substâncias voláteis poderia condensar na janela e pára-brisas do carro que afeta visão e condução segura de motorista por causa de condição de visão desfavorável. Algumas substâncias voláteis como methanal são tóxicos que prejudicam a saúde de motorista. Através de fogging test, nós podemos controlar quantidade de material volátil para construir um ambiente saudável e seguro de condução.
2. Teste de Permeabilidade ao Gás e Vapor de Água
Assento de veículo utiliza os materiais como espuma plástica de poliuterano, couro, tecido, papelão de filtro e etc., como garantir a perspiração facilmente de motorista torna se um importante indice para avaliar a qualidade de assento. Portanto a propriedade de permeabilidade ao gás e vapor de água de assento é necessário testar para indústria de veículo.
3. Teste de Resistância de Ruptura
Desempenho de resistância de ruptura é um indice técnico importante para os materiais de decoração interior como couro, tecido, etc. que afeta diretamente a propriedade de utilização e vida dos materiais.
4. Teste de Resistância de Tensão
Resistância de Tensão também é um indice técnico importante para os materiais de decoração interior como couro, tecido, e etc. que afeta diretamente a propriedade de utilização e vida dos materiais.
Labthink tem uma linha completa para atender estes quatro itens de teste, quem tiver necessidade destes testes e controlar a qualidade desses produtos em cima por favor visite nosso site pt.labthink.cn ou manda email para [email protected]