ISRAEL PISOU NA BOLA

Durante séculos e milênios, conforme é relatado na Bíblia e na História, uma escalada de guerras tem marcado a nação israelita. Israel já enfrentou cativeiro, genocídio, como o do holocausto nazista e guerras de conquista.

Ao sair do Egito no séc XIV a.C., fizeram uma jornada pelo deserto até chegarem à terra de Canaã onde inúmeros reinos existiam. Eles empreenderam batalhas e mais batalhas, algumas de extermínio, com a intenção de desarraigar esses povos de suas terras tudo isso por ordem de Deus.

Nestes últimos dias temos contemplado a reprise dessas batalhas, desta vez eu diria, por ordem do diabo, inspirados no super-duper-hiper-ultra-magno terrorista Bush, e outros semelhantes a ele, resolveram assassinar friamenteum povo que foi assentado pelo próprio Israel na faixa de Gaza .

O que eles queriam? Juntar os palestinos em um só lugar para mais facilmente matá-los? Tudo indica que sim. Mas, talvez uma tragédia muito maiorseja a indiferença do mundo frente a tão covarde agressão. Ninguém se levanta contra essa investida imperialista, preconceituosa e fascista. O mundo ficará indiferente, enquanto inocentes são impunemente massacrados?