Você tem planos para o futuro e deseja poupar dinheiro para colocá-los em prática? Saiba que existem métodos de investimentos que ajudam a dobrar a sua grana.

Ao guardar o seu dinheiro, você pode ficar mais tranquilo com esta reserva. Porém, é importante saber que as cédulas paradas não irão render. Dependendo do valor guardado é muito mais vantajoso fazer um investimento aplicado, pois com a captação dos juros é possível dobrá-lo.

Mas, antes de investir o seu dinheiro, é necessário pesquisar um método seguro e que realmente traga vantagens para a sua condição financeira e colabore com a realização dos seus planos. Uma das opções mais tradicionais de investimento é a Renda Fixa, que produz uma remuneração no momento da aplicação.

Se você quer investir, mas ainda não sabe qual o melhor método para adotar, nós iremos lhe esclarecer o que se a Renda Fixa vale a pena e quais as outras opções melhores. Confira abaixo:

O que é Renda Fixa?

Provavelmente, uma das primeiras opções que te apareceu sobre investimento foi a Renda Fixa. Mas, você sabe o que realmente compreende este conceito? Este tipo de investimento consiste no retorno de capital imediato, ou seja, no mesmo momento da aplicação, a pessoa irá receber uma remuneração na sua conta.

Sendo assim, o investir sabe desde o início da compra de um ativo qual o valor da sua remuneração. A quantia determinada será a mesma, independente das altas ou quedas na economia brasileira, que faz com que o comprador se exponha a riscos. Por isso, é importante avaliar todos os pontos antes de investir neste setor.

Investir na Renda Fixa vale a pena?

Bom, esta resposta é bastante relativa. A Renda Fixa vale à pena para quem investe durante um bom momento da economia e da empresa que está vendendo as ações. Em outras palavras, se há remuneração estiver muito alto é um negócio recompensador, pois o investir irá receber esta mesma quantia de maneira permanente.

Já se a remuneração for baixa, o investimento não vale a pena, pois o comprador irá perder dinheiro, pois se a empresa aumentar o seu valor no mercado, ainda assim o valor recebido será o mesmo do contrato inicial.

De um modo geral, pode-se dizer que a Renda Fixa não é o investimento mais indicado para se fazer, a não ser que seja algo emergencial para receber o retorno em pouco tempo.

Quais as outras opções melhores de investimento?

Renda Variável:

A Renda Variável de diferencia da Renda Fixa, justamente pelo fato de o capital ganho poder aumentar ao longo do tempo, de acordo com o desempenho das ações da empresa envolvida. Este tipo de investimento é vantajoso para quem vai fazer aplicações em marcas em situação de estável para crescente, que tenha a possibilidade de aumentar os seus lucros.

Tesouro Direto:     

O Tesouro Direto consiste no investimento nos títulos públicos federais, possibilitando que qualquer pessoa invista. O negócio oferece rendimento mais altos e seguros. O resgate do dinheiro pode ser feito semanalmente, pois este é p prazo de recompensa da Governo.

Ações:

Investir em ações é comprar parte de uma empresa, que esteja disponível na Bolsa de Valores. Neste caso, o investimento é seguro e mais vantajoso se o comprador optar por uma marca com grande potencial. O retorno do dinheiro é a longo prazo, ou seja, não será possível retirar a sua parte assim que você quiser.

Fundo de Investimento Imobiliário:

Este investimento se dá através da compra de fundos de empreendimentos imobiliários como, por exemplo, shopping centers, edifícios comerciais, hospitais, entre outros. O método é seguro e recomendado para imóveis em áreas com tendência de valorização. O retorno do dinheiro vem do aluguel dos imóveis e é a médio prazo, dependendo da negociação com a empresa.