Nos dias de hoje abrir uma escola de inglês é um bom investimento. A procura pelos cursos de inglês cresceu muito nos últimos anos e a tendência é que isso se mantenha.

Os estudos mostram que muitos são os motivos para esse aumento da demanda nos cursos de inglês.

A democratização do ensino é uma delas. Hoje além de ser mais fácil e barato estudar outro idioma as pessoas das classes de menor renda estão enxergando no estudo uma forma de ascensão social. Os jovens das classes de menor renda estão tendo maiores e melhores oportunidades de estudo e com isso percebendo e valorizando a importância da educação.

Muitas das novas escolas de inglês abertas no país nos últimos anos são em bairros mais distantes do centro ou em locais de fácil acesso.

Outro fator que influenciou muito na procura pelo curso de inglês nos últimos anos tem relação com os eventos esportivos mundiais que o país sediará. Juntamente com os eventos surgirão muitos postos de trabalho, mas por ser um evento mundial falar o inglês que é das línguas mais importantes do mundo é essencial.

Visando esses postos de emprego muitas pessoas foram buscar um curso de inglês. As escolas de inglês visando também esse público passaram  a oferecer cursos diferenciados da língua. Os intensivos tem sido muito procurados, pois aprende-se em pouco tempo o que se precisa para fins mais específicos que é o caso dos eventos esportivos.

Outra clientela que tem procurado muito o curso de inglês é a infantil. Nos dias de hoje crianças cada vez menores começa a fazer aulas de inglês, pois os pais acreditam que seja importante iniciar esse tipo de formação desde cedo.

Com isso quem investiu ou está investindo numa escola de inglês tem comemorado.