Inversão e invenção de valores

 

Que a bíblia é o nosso manual ético, todos nós cristãos sabemos, mas sabemos também que isso não é aceito pela sociedade pós-modernizada. Não são poucas as pretensões humanas de tentar suplantar a verdade e rebaixá-la a uma categoria de inferioridade.

 

        A cada dia nos surpreendemos com as invenções que procuram inverter o irreversível; leis que confrontam a própria lei. Batalham para vedar a verdade afirmando é que: a verdade é que não existe a verdade; na verdade é uma verdadeira incongruência tal assertiva. Pra essa sociedade, o que vale é o que não vale. Verdade é o que cada um diz, e, dizer a verdade nos dias atuais constitui o maior desafio.

        Quem pensa que dizer a verdade é dizer o que pensa, está equivocado. A verdade é absoluta, é universal e está acima dos valores e padrões meramente humanos. A verdade precisa ser dita e proclamada independente de quem a pronuncie, como disse Sócrates: “Não importa quem diz a verdade, apenas a verdade dita”. Enquanto o cristianismo nos seus dois mil anos de historia, procura colocar na boca das pessoas a verdade, produzindo assim uma “Cristo mania”, a sociedade em contrapor tem gerado uma “Cristo fobia”.

        O jornal evangélico Mensageiro da Paz, órgão das Assembleias de Deus no Brasil, publicou uma matéria dizendo que a liberdade de expressão e de religião estão sendo cada vez mais tolhidas no Ocidente. Na Europa, não só é proibido pregar sobre temas “politicamente incorretos” como também é proibida até mesmo a leitura de textos bíblicos que fazem menção ao homossexualismo como pecado. Cristãos estão sendo multados e presos na Inglaterra por distribuição de folhetos contendo textos bíblicos considerados “politicamente incorretos”.

        Em vista ao Brasil, o pastor sueco Lars Ivar Roland Vingren, afirma que apenas ler em reuniões textos com Rm. 1.26-27 é suficiente para levar alguém a prisão. Oremos pelo o mundo peçamos a Deus que ilumine os homens com a Verdade da Salvação.