Inventadeira VI

Último dia de férias! A turma da praça resolveu que hoje nosso encontro seria na casa de nossa amiga inventadeira. Só faltava comunicar a ela, que hoje estava um pouco atrasada para nosso encontro.

Crianças, desculpem meu atraso, mas foi por um motivo justo, justíssimo, disse ela que chegou até nós com “os bofes de fora”!

O que aconteceu, dissemos a uma só voz, como já se tornara habitual entre nós.

Minha avó está em minha casa, e como sabia que eu vinha encontra-los, quis que antes de vir eu deixasse pronto seu jantar. E ela come tanto, tanto, que eu vim me arrastando até aqui!  Nem sei se conseguirei voltar para casa.

Nos entreolhamos e deixamos para outro dia o encontro que seria na casa dela. Coisas...

Minha avó contou-me tantos causos que aconteceram com ela, que nada mais justo que eu conte para vocês.

Disse-me ela, que antes de vir para São Paulo, estava tão frio em sua cidade, Ribeirão Preto, que uma manhã, enquanto fazia seu café, presenciou um fato inusitado. Passou por ela uma fileira de formigas usando gorro, luvas e casaquinho.

Essa foi demais. A bem da verdade, até doeu...

Uma vez ela foi passear na fazenda de uma amiga. E lá conheceu uma vaca com cinco tetas. Em quatro dava leite e na quinta, café. Esbaldou-se em tomar café com leite. Na fonte!

Emudecemos...

Rodrigo, vizinho de vovó só pensava em sua aposentadoria. Quando isso aconteceu, o pessoal da cidade mudou seu nome para seu nome para Jaqui. Ele quase enlouqueceu! Era um tal de Jaqui está aposentado, vá ao Banco para mim! Jaqui está aposentado, cuide das crianças. Jaqui está sem fazer nada, corte lenha para mim! Coitado né??

Ô!

E uma de minhas primas então, quando queria encerrar uma ligação telefônica, fingia que não estava ouvindo nada e desligava o telefone. Só que incapaz de guardar só para si mesma, contava para um, para outro, e mais outro...  Mentirosa!

Minha mãe, que até agora estava só ouvindo nossa amiga, resolveu contar uma história de sua família.                     Quando meus pais se casaram, disse ela, foram de carro para a lua de mel. No meio do caminho, os quatro pneus do carro furaram. E não é que o danado do meu pai, tirou uma faca da cintura e cortou tanto capim, que com ele encheu os quatro pneus do carro, e assim puderam seguir viagem? Esperto, né?

Égua!!!!!!!