O ator Jackson Antunes, o qual fez a trama da globo A Favorita, encontrava-se com medo de ir à rua depois que foi ao ar a cena na qual ele bate na mulher (vivida por Lília Cabral). Mas decidiu comparecer rapidamente a um videoclube e não ocorreu outra: foi ofendido verbalmente, conforme o site Terra, e até mesmo fisicamente, segundo uns artigos de boatos. Mais um ataque à artistas por conta dos protagonistas maléficos por eles vivenciados em novela da rede globo.

O acontecimento mais extravagante é do ator Dan Stulbach. Quando estava em Mulheres Apaixonadas e seu protagonista também agredia a mulher, foi agredido dentro de um avião - repare! eu disse em avião e não no ônibus pra Vigário Geral. Uma mulher começou a pedir pra mudar de assento para não viajar ao lado do ator. Mas, na trama posterior, na qual ele era um sofrido e apaixonado personagem do bem, era acarinhado e ganhava mensagens de estímulo do público que encontrava. Com certeza não recordava que era o mesmo indivíduo. Vocês podem achar fotos de acontecimentos surreais como esses em websites da da web.

Nenhum problema contra a democracia. Mas assim que eu penso que o destino do País se encontra nas mãos e nas mentes desse pessoal que não diferencia o artista do personagem que ele incorpora, que não percebe estar assistindo a uma peça de fantasia e não a vida real, observo como foi simples para a Globo fazer o herói Fernando Collor, o caçador de marajás. Não era novela, era verdade, a votação foi para valer, porém para o povão (e, certamente, pra Globo) tanto faz.

Mais pra frente a grande poderosa Rede Globo resolverá repetir a dose. E todos nós seremos prejudicados, outra vez. Em muitos websites você tem a possibilidade de encontrar diversas molduras para fotos das tramas as quais ficaram conhecidas por estes e outros casos polêmicos.