O profeta Daniel profetizou que haveria a "multiplicação da ciência" (Dn. 12.4). Hoje estamos vivendo uma época onde as informações "voam" com uma velocidade incrível, conversamos com uma pessoa que está do outro lado do mundo como se estivesse diante de nós, realizamos pesquisas que demorariam dias em uma bibliotéca, em apenas algumas horas, às vezes minutos, guardamos centenas de livros em alguns MB's do nosso computador ou pendrive. A globalização é uma realidade inegável e com os avanços tecnológicos vem as facilidades, porém nunca foi tão facil fazer coisas erradas como agora... Se um adolescente, menor de idade, quiser entrar em um site pornográfico é só mentir um pouquinho,  clicar no ícone que diz: "Sou maior de 18 anos" e quem dirá o contrário. Pessoas cometem crimes como tráfico, pedofilia através da internet com uma facilidade tremenda. Os sites de relacionamento trazem consigo a possibilidade de se envolver com as pessoas do mundo inteiro com uma facilidade assustadora. Eu conheço pessoas que se envolveram com pessoas terríveis através do orkut, uma delas, uma jovem que cresceu na igreja ouvindo a palavra de Deus, conheceu um rapaz pela internet, foi "trocando ideias" até que marcaram o dia para se conhecerem pessoalmente: um shopping da cidade, o rapaz convidou a moça para conhecer a sua casa e a moça foi, o rapaz era um traficante de drogas. O rapaz conseguiu convecê-la a ficar com ele. A moça ligou depois de algumas semanas com a mente totalmente transformada dizendo que iria morar com o tal rapaz.

O que os nossos jovens andam fazendo na internet? Quais os sites que eles estão navegando? Quais as pessoas que eles estão se relacionando?

Para você, a internet é uma benção ou é uma infernet?

A internet é uma benção na mão de quem sabe usá-la como benção, existem sites, como este, que são edificantes, divertidos e informativos, você pode criar redes de relacionamentos que ti trarão bençãos, você pode ter amigos adicionados no seu msn que vão te ajudar muito!

Algo novo que tem acontecido comigo são os aconselhamentos via msn, sempre tem alguém precisando de uma palavra, de um conselho, de uma pessoa de Deus que o ajude, e às vezes só encontram alguém na internet, para esses a internet usada corretamente é uma benção mas o extremo também é uma realidade.

Faça com que a internet seja uma benção para você e para as outras pessoas !!!!!

Um abraço !

http://israelforte.blogspot.com/

Soli Deo Glória!