A tecnologia mobile esta cada vez mais presente em nosso dia a dia. Atualmente é possível acessar a internet inclusive durante os voos. No Brasil uma das companhias líder de mercado, já disponibiliza há algum tempo o acesso móvel para seus passageiros durante voo. O tempo que normalmente era desperdiçado por empresários e pessoas comuns durante o deslocamento entre cidades agora pode ser muito melhor aproveitado. Surge ai mais uma oportunidade para o mobile marketing.

Durante o período de voo a grande maioria dos usuários que utilizam o serviço de internet está acessando e-mail, mídias sociais, sites favoritos ou fazendo buscas por produtos e serviços. Muitas vezes esse usuário esta se planejando com relação a cidade destino. Caso na correria do dia a dia esse usuário não tenha tido tempo o suficiente para encontrar, por exemplo, facilidades próximas ao hotel, bares, restaurantes, entretenimento, lojas, ruas e outros produtos e serviço de seu interesse, poderá fazê-lo durante o período de voo.

Como sua empresa pode se beneficiar do mobile marketing

Se sua empresa já conhece o mobile marketing, certamente deve compreender as novas possibilidades presentes em uma evolução como essa. Certamente se o seu site não esta adaptado ao mobile marketing, a experiência proporcionada ao usuário não será das melhores e ele provavelmente irá procurar outra empresa que seja capaz de proporcionar-lhe uma melhor experiência.

Se o seu potencial cliente estiver procurando por produtos e serviços oferecidos por sua empresa em um mecanismo de busca e você não estiver preparado para atendê-lo, aparecendo como uma possibilidade para esses produtos e serviços nos resultados de busca, certamente estará desperdiçando esse imenso potencial.

Pessoas cada vez mais utilizam os celulares para fazer buscas na internet. Esse número é ainda maior quando consideramos as buscas em horários alternativos, entenda horários não comerciais. Seu usuário não se desconecta mais da internet, ele apenas muda a forma de conexão. Não deixe de explorar nenhum segmento que possa trazer retorno para sua empresa. O mobile marketing pode ser um deles.