Quem usa o e-mail para falar com amigos, colegas de faculdade e do trabalho, pode fazer novo MSN e ter várias contas para facilitar a comunicação.

Quando uma pessoa cria uma conta de e-mail, ela deve pensar em quais momentos será utilizado o seu endereço eletrônico, se a trabalho, para se comunicar com os colegas de faculdade ou se apenas por diversão. É importante pensar nisso porque vai ajudar o internauta a criar o e-mail. Por exemplo, se for um e-mail que será usado no trabalho, não é adequado que seja um endereço eletrônico com palavras engraçadas ou expressões que não combinem com o ambiente profissional.

No entanto, quem vai usar o e-mail em diferentes ocasiões pode ter mais de um endereço eletrônico. Se o internauta já tem uma conta de MSN, ele pode fazer MSN novo, bastando, para tanto, acessar o formulário de inscrição do Hotmail e criar uma nova conta. A única coisa que não pode acontecer é colocar um nome de e-mail igual ao que já existe.

Como criar um endereço de MSN

Para fazer um MSN novo, o internauta deve acessar o site do Hotmail e clicar em “inscrever-se”. A pessoa interessada em criar um endereço de MSN também pode entrar no site do MSN Brasil ou do Windows Live para registrar uma nova conta de e-mail. No entanto, será necessário clicar em “entrar” ou “acesse agora” para que o internauta seja encaminhado para a página inicial do Hotmail.

Independente do caminho escolhido, depois da pessoa clicar em “inscrever-se”, ela vai ser encaminhada ao formulário do cadastro para criar um endereço de MSN. Nele, deve colocado o nome do endereço eletrônico e senha, bem como informado um celular, um e-mail alternativo, nome completo, país, código postal, sexo e data de nascimento. Depois de tudo preenchido, a pessoa deve digitar a palavra que aparece na tela para que seja finalizado o procedimento.

Como preencher cada item do formulário

Nome do e-mail – as palavras que antecedem o @hotmail ou o @msn devem ser de fácil compreensão, já que o internauta deverá informá-lo para as pessoas com quem deseja trocar e-mails. Então, é indicado que o endereço eletrônico não seja muito complicado, nem muito longo, podendo ser formado por letras minúsculas e números, e sem nenhum caractere especial, símbolo ou espaço. Ele também deve ser de fácil entendimento quando a pessoa for dizer o nome do e-mail.

Senha – ao contrário do e-mail, a senha deve ser a mais complicada possível, assim, será garantida a segurança do e-mail, dificultando o acesso de outra pessoa que não seja o proprietário. Para a senha, é possível usar letras maiúsculas, minúsculas, números, caracteres especiais, símbolos, porém, espaços também não são aceitos. Misturar essas possibilidades torna a senha bastante segura. No entanto, o usuário não pode esquecê-la.

E-mail alternativo – serve para o cadastro no MSN ser confirmado. Este e-mail também é usado em caso de esquecimento da senha, assim, quando a pessoa solicitar uma nova senha, ela será enviada ao e-mail alternativo. Os demais dados para o preenchimento devem ser informados de maneira correta. Após a confirmação da criação do e-mail é só instalar o programa MSN e sair conversando com os amigos, parentes e colegas de faculdades.