Embora a implantação da informática nas escolas seja um projeto totalmente benéfico, ainda existem grandes problemas a serem solucionados em nossa educação brasileira. Como professores mal qualificados, falta de apoio dos órgãos públicos e tantos outros. Com tudo isso não consegue levar aos jovens o ensino adequado pronto para beneficiá-lo no dia a dia.

A utilização dos computadores nas escolas têm sido motivo de grande discussão por falta de uma base pedagógica, as escolas recebem os computadores, mas acabam sem saber ao certo o que fazer com eles. Embora eles tragam uma melhoria, alguns professores se intimidam ao utilizá-los, talvez por falta de capacitação. Outro ponto que é questionado é o uso da máquina como uma ferramenta fria e não possuidora de sentimento, tornando assim a desumanização do ensino.

A informática é um grande auxiliador dos educadores, o problema a ser solucionado é o fato de não haver informação sobre a tecnologia, e com isso os professores acreditam que a máquina só tem a utilidade de diversão e passatempo, assim não o veem como um instrumento de trabalho. Com isso desperdiçando uma ferramenta excelente para aulas dinâmicas e atrativas, e os alunos poderiam ter informações sobre assuntos diversos e atualizados, com esse fascinante auxilio os alunos renderiam mais e aprenderiam com maior facilidade. Ainda com o computador podem utilizar softwares educativos, para melhor aprendizagem dos mesmos.

Diversos problemas educacionais podem ser resolvidos ou minimizados com o uso do computador nas escolas, assim podendo ser usada de várias maneiras e em diferentes níveis de escolaridade.