As opiniões se divergiram quanto à postura da Instituição e o comportamento da aluna em questão. A Instituição defende-se pois alega que já havia alertado a aluna quanto sua postura em vestimentas inadequadas.
Sabemos que uma Instituição acadêmica deve sim zelar pela moralidade e bons princípios, mas no entanto deixou de cumprir seu papel, que seria promover um debate para que surgice assim um espírito crítico e reflexivo.
Nos últimos anos acompanhamos com alegria o ingresso cada vez maior de jovens no mundo acadêmico, mas no entanto, as instituições têm deixado de cumprir seu principal papel que é capacitar e instruir jovens éticos, críticos e reflexivos.
Os jovens tbém estão despreparados, não se dao conta de sua posição como acadêmicos. Num passado recente, todo e qualquer jovem ingressava em uma Instituição acadêmica, procurava ostentar esse nome e divulgar o mesmo nos trajes, o que não acontece atualmente, exetos da área de saúde, os demais promovem um desfile de grifes para ostentar o grau de poder econômico de cada um.
Assim os Centros acadêmicos tornam-se um centro de moda e que em algumas regiões previligiadas didtam as tendências das estações.