O Sistema Único de Saúde (SUS), um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, foi criado em 1988, para atender mais de 180 milhões de brasileiros. Abrangendo do atendimento ambulatorial até o transplante de órgãos, tem o propósito de oferecer acesso integral e gratuito para toda a população do país. Mas para cumprir com esse objetivo, garantindo o caráter igualitário e democrático do sistema, foi necessário que alguém assumisse o papel de desenvolver ferramentas capazes de viabilizar a troca de informações entre hospitais e governo. Não é exagero dizer que o SUS revolucionou as relações entre instituições de saúde e população, passando a exigir dos hospitais um grande esforço gerencial nesse sentido.

Nesse cenário, as empresas de informática foram ganhando destaque e importância. Foi o caso da Wareline, empresa de Tecnologia em Saúde, que desde então vem acompanhando as transformações do mercado e desenvolvendo sistemas que auxiliam instituições de saúde a implementar o seu trabalho gerencial. Com ferramentas flexíveis, que minimizam os custos de implementação da solução oferecida aos clientes, e o investimento em inovações e soluções acessórias livres, como i Linux e o PostgreSQL, a empresa é a opção de 250 hospitais brasileiros. E é justamente essa estratégia que aproxima a empresa dos hospitais filantrópicos e Santas Casas, que encontraram como solução uma ferramenta de apoio para a gestão profissional.

Sobre a Wareline
Criada em 1989, a Wareline é uma empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informatização hospitalar, que oferece integração e automatização das partes operacionais e financeiras das instituições de saúde. As soluções e serviços da Wareline garantem aos clientes qualidade nos sistemas e expertise junto aos órgãos públicos e privados com os quais têm interface. Atuando no mercado nacional, a empresa atende mais de 250 instituições, entre hospitais universitários, filantrópicos, particulares e redes municipais distribuídos nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Paraíba e Espírito Santo. Saiba mais em www.wareline.com.br.