Alugar carros no exterior anos atrás era uma tarefa complicada, cara e gerava desconfiança nos turistas brasileiros. Atualmente, a facilidade de poder dirigir em outros países e as interessantes tarifas diárias estão seduzindo os brasileiros que preferem pelo aluguel de veículos na hora de se locomover entre um lugar e outro estando fora do país.

Destinos como Orlando e Miami são alguns dos preferidos dos brasileiros, que estão cada vez mais exigentes, experientes e preferem pagar um pouco mais na tarifa do aluguel para desfrutar de um maior conforto e alguns luxos, como por exemplo, ar condicionado, GPS e teto solar.

De olho nesses clientes exigentes e atentos à tecnologia, várias locadoras de veículos dos Estados Unidos estão aumentando consideravelmente a sua frota de automóveis, implementando novidades tecnológicas para atrair ainda mais esses clientes estrangeiros e fidelizá-los para futuras viagens.

Atualmente, quem optar pelo aluguel de carro nos Estados Unidos, pode escolher carros mais equipados que, além do GPS (muito funcional para turistas), oferece também um tablet e a possibilidade de que o viajante possa conectar o celular, máquinas e ter acesso à internet.

O turista brasileiro, quando viaja ao exterior, acaba descobrindo que o carro não é uma ferramenta de luxo, mas sim uma opção segura de transporte e, em alguns casos, até mais barata e que proporciona maior comodidade durante os dias de viagem.