Atualmente, tem havido muitas notícias interessantes nos posts feitos pelos mais importantes fabricantes de jatos privados nas mídias sociais mais conhecidas,  incluindo novidades sobre os últimos projetos para jatos particulares. Aqui estão alguns desses lançamentos:

O Segundo protótipo do Embraer Legacy 500 fez seu vôo inaugural agora em fevereiro de 2013. A Embraer afirma que o Legacy 500 representa a próxima geração de jatinhos particulares de médio porte, fazendo uso da tecnologia fly-by-wire e aplicando os últimos avanços na aerodinâmica, materiais leves e inovações técnicas.

Sem ficar para atrás, a aeronave G280 da Gulfstream acaba de receber o certificado da Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA). O documento reconhece que  o avião de super médio porte está em conformidade com as normas de navegabilidade e exigências ambientais  da EASA. Isto significa a conclusão de uma das etapas finais necessárias para que o G280 possa ser registrado em um país da União Europeia. O G280 supera em alcance e velocidade de vôo na categoria de jatos privados de super médio porte.

Enquanto isso, a Dassault Aviation está usando o Aero India 2013 como uma motive para anunciar que está investindo pesadamenteno país,  melhor servindo sua base de clientes no subcontinente indiano e seprogramando para expandir com o crescimento inevitável da região. A empresa afirma que é atualmente a primeira no mercado indiano de jatos privados de cabine grande, com cerca de 20 aeronaves neste momento em operação no país, e esperando ampliar e diversificar sua frota durante os próximos vinte e quarto meses.

A Bombardier Aerospace também se fez presente na Aero Índia, trazendo o seu Challenger 605 e os jatos privados Global  6000. A fabricante, que tem sede no  Canadá, tem intenção de aproveitar as suas glórias de 2012 e expandir mais ainda seus negócios, depois de recentemente ter visto os seus jatos obterem 35% de todos os pedidos de jatos privados no último ano .

De volta ao sul do planeta,  a Airbus demonstrou um de seus jatos corporativos na Austrália pela primeira vez, permitindo aos clientes potenciais a oportunidade de experimentar a maior e mais espaçosa cabine em jatos executivos já vista no mercado. O Airbus ACJ319 pôde ser visitado no Australian International Airshow nos dias 26, 27 e 28 de Fevereiro.