Faculdade Nossa Cidade-FNC

 

Administração de empresas

 

Orientador: Prof. Lawton Benatti

 

Magda M. da Silva

   

Inovação no serviço de atendimento  

    Inovação é a introdução de novidades ou aperfeiçoamento de um produto e serviço. Serviço é ato, efeito de servir.

   Atendimento pode ocorrer de várias maneiras telefones, whatsapp ,e-mail, pessoal de forma que seja efetuado de maneira satisfatória e prazerosa  não  é  somente ser bem educado, honesto paciente até por que  é obrigação para que possa ter sucesso na empresa seja qual for o tamanho, nesse ramo servir prestar um serviço de qualidade entender o cliente ajuda no momento do atendimento podendo identificar as suas necessidades. Informar aos clientes com clareza faz com que o cliente verifica a real necessidade e saia com o pensamento de retornar e indicar a outros.

Esse conceito de inovação está relacionada ao atendimento das secretarias das universidades para atender os alunos com qualidade, eficiência e no período adequada para que não fiquem muito tempo aguardando o atendimento.

 Segundo Mirshawka ,V.-Criando valor para o cliente -A vez do Brasil .Makron Books do Brasil Editora LTDA-São Paulo “investir para atrair clientes significa que você se preocupa com suas necessidades.

  Analisando esse fato a busca pelo atendimento pode ser inovada através da prestação de um serviço diferenciado se a empresa em questão a universidade disponibilizar  funcionários para que possa efetuar o atendimento por andares assim evitando esperas longas para um atendimento  que pode levar segundos ,assim disponibilizando dispositivos móveis que possa auxilia no atendimento como tablet, notebook, celulares podendo efetuar o atendimento com eficácia e com qualidade evitando desgastes desnecessários.

  Quando a empresa busca inovação tecnológica não pode deixar de inovar a forma de trabalhar ou seja inovar o seu serviço também para que possam andar juntos e que o cliente possa se sentir satisfeito com as mudanças. Mudanças, inovações tem que ser claras para os clientes externos e internos para que não haja divergências e cause transtornos maiores a todos.

  A busca por inovação deve ser incansável de acordo com Dornelas, José Carlos Assis, Empreendedorismo; ideias em negócios-4 ed -Rio de Janeiro:Elsevier,2012.-2 reimpressão. Para que não caia naquele serviço cansativo e maçante que agrade somente a empresa esquecendo do cliente que busca se satisfazer tanto no serviço como no produto.

  Esses autores buscam mostrar que inovação é a peça chave para que uma empresa sobreviva por anos quando se busca compreender os clientes e atender as suas reais necessidades.

Referências Bibliográficas

Dornelas, José Carlos Assis, Empreendedorismo; ideias em negócios-4 ed -Rio de Janeiro:Elsevier,2012.-2 reimpressão. Para que não caia naquele serviço.

Mirshawka ,V.-Criando valor para o cliente -A vez do Brasil .Makron Books do Brasil Editora LTDA-São Paulo “investir para atrair clientes significa

http://www.scielo.org/cgi-bin/wxis.exe/applications/scielo-org/iah/