Faculdade FNC

Curso: Administração de Empresas

Professor orientador: Lawton Benatti

Aluna: Vanessa da Silva Gomes

 

Desenvolvimento de produto

Inovar é a capacidade de mudar um cenário, de revolucionar, por mais simples que seja a ideia. Agregada a tecnologia de produtos, são capazes de trazer maiores ganhos e facilidades, oferecendo um melhor espaço e qualidade onde vivemos. Buscando sempre, um esforço de melhoria ou algo diferenciado, gerando mudanças para oferecer ganhos e competitividade. Estar atento às tendências de mercado é sempre o principal objetivo.

“A inovação é um processo desordenado: difícil de mensurar e difícil de administrar. A maioria das pessoas o identifica quando gera uma onda de crescimento. Quando as receitas e os lucros declinam durante uma recessão, os executivos muitas vezes concluem que iniciativas de inovação não valem a pena. (BES, KOTLER, 2011, p. 15).”

Produto Inovado

O produto a ser inovado será um eletrodoméstico já existente, sendo uma geladeira, com painel de Touch Screen com todas as funções do refrigerador na ponta dos dedos.

Este produto tem como objetivo principal facilitar as atividades domésticas. E será inovado um sistema de Touch Screen no painel da geladeira, onde poderá incluir programações de eventos para se fazer no dia estando sempre organizados e fácil de acessar.

Tipo de Inovação

Este produto obteve uma Inovação Incremental, que representa algo já existente, porém melhorado. A melhoria foi a inclusão do painel na porta da geladeira, com comodidade de programações e organizações de tarefas diárias. Neste painel inclui receitas separadas por grupos, tais como, doces, salgados e preparos rápidos entre outros. Agendas a mão e calendário para não esquecer nenhum compromisso.

“O fato de que a inovação gradual ou contínua incremental ao longo do tempo acaba levando à inovação radical é fácil de demonstrar. Consideremos o exemplo da indústria automobilística. (BES, KOTLER, 2011, p. 18).”

 Benefícios que o produto proporcionará

 Possibilitar comodidade e facilidade de tarefas domésticas, bem como, organização e praticidade no dia a dia. Um refrigerador espaçoso bonito e completo, vem com a tecnologia de controle de temperatura que coordena automaticamente a temperatura interna de acordo com a temperatura externa. Produz gelo sem a necessidade de conexão hidráulica, muita praticidade e água filtrada na porta do refrigerador.

Pontos relevantes para a criação do produto

O produto é uma inovação no mercado de eletrodomésticos e possui uma excelente praticidade no dia a dia. O único refrigerador no Brasil sem botões aparentes podendo oferecer várias funções na ponta do dedo..       

Tecnologias

O equipamento faz o uso de quatro tecnologias aplicadas.

Painel Touch Screen

Possui todas as funções de um refrigerador na ponta dos dedos, programando as temperaturas dos alimentos através do painel que fica localizado na porta do refrigerador.

Receitas Separadas por Grupos

            O equipamento vem com mais de 600 receitas divididas em 7 grupos diferentes, sendo entradas, prato principal, ligth e natural, preparo rápido e festas. As sobremesas ficam garantidas no gourmet express

Programação de Eventos

            O equipamento também pode ser programado a agenda telefônica, compromissos diários e aniversários.

Entrada para Pen Drive

Na porta do refrigerador, constará uma entrada para pen drive, onde será possível ter porta retrato com momentos inesquecível na porta do refrigerador.

Referências

BES Fernando de Trias; KOTLER Philip.– A Bíblia da inovação – São Paulo. Leya, 2011.