Inovação de Processo


Inovação de processo consiste na melhoria do processo de criação do produto ou no serviço. Não altera o produto final mas, melhora a qualidade de como é feito. Criando formas mais rápidas e eficientes de entregar um produto para consumidores. Esse processo ajuda também na forma que o consumidor paga e recebe determinado produto.

Processo Inovador

Processo inovador é a melhoria ou criação de processos produtivos, ou prestação de serviços para um determinado fim.  Ex: um computador pode ter em seu processo de criação melhores máquinas para processar determinados tipos de plásticos que as máquinas anteriores fazia em menos tempo, máquinas mais inteligentes que as antigas, a substituição do homem pro melhores máquinas. No processo de serviço pode fazer entregas em menos tempo, usando aviões em vez de carro. A forma de pagamento ser mais rápida e prática. 

Tipos de inovação de produto



Processo de criação  melhoria na etapa de criação de um computador para melhorar a produção e criar mais máquinas em pouco tempo. Um computador que era feito com máquinas de pouca qualidade e que gastavam muita energia, são substituídas por melhores equipamentos. Um homem substituído por uma máquina, sendo que o homem faz 5-10 computadores por dia e, uma máquina faz 20-30 por dia. 


Processo de serviço melhora a entrega do computador ou a forma de pagamento do mesmo. Em vez de sair de casa para comprar um computador novo, compramos pela internet que é mais barato e economiza tempo em escolher o produto, endo também um número maior de variedades. E na forma de comprar você pode parar com cartão de créditos em vez de dinheiro vivo. Comprando com dinheiro você compra com um valor alto sem prestação, diferente do cartão de crédito que pode ser parcelado em muitas vezes.

Benefícios que o processo proporcionará

Tempo para o consumidor e vantagens ao comprar. Para o empresário, pode vender mais e atingir um mercado mais distante, criando uma maior satisfação em reduzir custo e ganhar mais dinheiro.

Pontos relevantes para a criação do produto

O produto é uma inovação no mercado de microcomputadores e possui um excelente custo-benefício, uma vez que o seu objetivo maior é a praticidade e economia.