FACULDADE NOSSA CIDADE (FNC)

 

CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

 

PROFº ORIENTADOR LAWTON BENATTI

 

ALUNO: DIEGO CARVALHO DA SILVA

 

ARTIGO: A INOVAÇÃO DE ELETRODOMESTICOS


Inovação de eletrodomésticos

Hoje em dia as empresas de eletrodomésticos estão usando os avanços tecnológicos para melhorar seus produtos através de muitas pesquisas, e estão cada vez mais melhorando os seus produtos para atender melhor às necessidades de seus clientes, e principalmente agora que as legislações igualaram os direitos das empregadas domesticas com os demais trabalhadores, o que valorizou e encareceu os serviços dessas profissionais.

A geladeira é um dos produtos que teve mais mudanças, será possível fazer a integração da geladeira com o celular, para envio de mensagens quando os produtos acabarem ou caso alguém esqueça a geladeira aberta.

Ainda não foi divulgado como o sistema de compras será acordado com as redes de supermercado, o usuário escolhe os produtos e as quantidades desejadas, insere os dados do cartão de crédito e indica o endereço de entrega. As velhas lista de compras estão com os dias contados.

A geladeira é um modelo que veio para facilitar o dia a dia de pessoas que tem o seu dia corrido por causa do trabalho, estudos e família.

Para Porter (1990), a inovação tecnológica é um fator determinante para o êxito de qualquer empresa, neste sentido, para que as empresas possa sobreviver, faz-se necessário que tenham a tecnologia, a inovação e o poder do conhecimento como variáveis imprescindíveis para que se mantenham no cenário econômico atual.

Modelo Samsung

A geladeira Samsung RF4289, vai ter wi-fi e twiter acoplado no eletrodoméstico de aço inoxidável. Esse produto é vendido no mercado americano e custa em cerca de US$ 3.299

Benefícios do produto

Os benefícios será ajudar as pessoas além de manter os produtos conservados na temperatura correta, também ajuda a guardar receitas, toca músicas proporcionando um ambiente mais agradável, fácil visualização de calendário e além de ter um visor de 8 polegadas para deixar recados.

As inovações podem representar novos produtos, menores custos, maior produtividade, diferenciação ou melhoria da qualidade de produtos e serviços ou adequação ás necessidades dos clientes. Por meio da inovação, pode-se rejuvenescer e criar setores; abrir novos negócios; transformar o ambiente econômico, os parâmetros de concorrência e as escolhas estratégicas das organizações (LAMENZA; BRESCIANI, 2008, p. 72).

Desvantagens do produto

As desvantagens detectadas é que hackers podem invadir os aparelhos, permitindo que ciber. criminosos se aproveitem para comandar remotamente os aparelhos usando os números dos cartões de credito para uso indevido.

O ataque e feito por e-mail são mais de 750 mil distribuído e 100 mil por vez, e três vez ao dia e o que dificulta o bloqueio, e que 25% dos e-mail foram enviados por aparelhos que não eram computadores convencionais foram por celulares e tablete.

E segundo a Proofpoint empresa de tecnologia, a maior parte dos aparelhos domésticos afetados não sofreram com ataque sofisticado, a maioria dos aparelhos foram vítimas de senhas fracas.

Estes aparelhos por serem produtos novos no mercado, são mãos projetados os que deixam mais vulneráveis as rede públicas e fáceis a qualquer tipos de ataques.

E os consumidores não tem como detectar ou se proteger contra os hackers, por ser um produto inovado no ramo de eletrodoméstico, mas com uma falha no sistema de proteção contra a qualquer tipo de ataque de hackers.

Expectativa do produto

A empresa Samsung após tanto investimento em inovação, a empresa espera alcançar uma ótima aceitação, mas não só com o produto geladeira inteligente mas também com outros produtos que ele tem desenvolvidos.

 Hoje a empresa ocupa o segundo lugar no ranking de empresas que mais investiu em pesquisas e desenvolvimento no mundo, com o investimento de 8,3 milhões de euros, desbancando outras empresas grandes no ramo da tecnologia, como a Microsoft, Intel e Apple.

Inovação

A inovação nas empresas, e saber utilizar ideias com sucesso, isso significara um aumento de faturamento, acessos a novos mercados e outros benefícios, e para que a inovação seja caracterizada como inovação, e necessário que tenha um impacto significativo na estrutura de preço, mudanças no processo de produção ou serviço e que seja percebida pelo cliente.

Referências bibliográficas

http://bdtd.biblioteca.ufpb.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1782

http://tede.mackenzie.com.br//tde_busca/arquivo.php?codArquivo=2342

http://inventta.net/radar-inovacao/a-inovacao/