FACULDADE NOSSA CIDADE

Curso de Administração de Empresas

Inovação e competitividade Empresarial

 Orientador Prof.Lawton Nanni Benatti

 Aluno Magno Calderon da Cunha

 Artigo

Inovação, Como Fazer a Diferença.

 Informações Preliminares

            As empresas de olho em novas alternativas e busca por novidades e ligadas à pesquisa e desenvolvimento (P&D) buscam diferenciais, devido a seus baixos custos de manutenção e a possibilidade de rápida e consistente geração de lucros, tornam se interessantes e este modelo que garante rapidez nos resultados por este motivo as empresas de base em tecnologia são os Start- ups, criados nos Estados Unidos na época da chamada “bolha da Internet” ocorrido no final dos anos 90.

< Revista Administrador PROFISSIONAL, março 2013, Ano 36, n.321 p.19>

            Analisando o assunto, varias empresas devem buscar sempre recursos que possam agregar valor aos seus produtos e serviços sendo inesgotáveis as tentativas de trabalhos em pesquisa e inovação utilizando-se da tecnologia para atingir seus objetivos primordiais o “LUCRO”.

           

            Agora a expansão esta latente, a diversidade e a busca pela excelência é foco principal de vários administradores nas suas atividades, antenados em novas tecnologias. O setor de transportes público inova com acessos mais ágeis de processos e informações através de canais diretos com seus usuários (circuito de TV nos trens e metros) um passo nesse caminho de tendências de publico diferenciado, já que no Brasil essas tentativas são reconhecidamente como Start- ups, devendo ser encarado como oportunidade efetiva, com a intenção de, ser cada vez mais um diferencial, para atrair as empresas que utilizariam este canal que atinge de forma direta públicos em potencial, cabe agora os responsáveis por estes canais torna-los cada vez mais atraente e eficaz para esta abordagem seja com inovação, seja por reformatação tecnológica, que traga novas oportunidades.

            Mesmo sendo inicialmente elaboradas em tecnologia e informações, vem ganhando espaço no mercado cada vez mais potencializado, pelos eventos e oportunidades que o pais demonstra, a maturidade de muitos empreendedores converge neste sentido dai uma possibilidade das Start- ups estarem em alta no Brasil.

Um pequeno indicativo de como a melhora da eficiência no setor de transporte pode contribuir para o aumento da eficiência econômica do país pode ser encontrado na questão dos estoques. Estimativas indicam que cerca de R$ 118 bilhões em excesso de estoque são mantidos pelas empresas brasileiras, ao longo das cadeias produtivas, como forma de se proteger das ineficiências do transporte. Um setor de transporte mais confiável e eficiente poderia diminuir sobremaneira este valor, liberando recursos da ordem de bilhões de reais que poderiam ser reinvestidos em atividades produtivas (COPPEAD, CNT, 2002).

COPPEAD, CNT, 2002, “Transporte de Carga no Brasil – Ameaças e Oportunidades para o Desenvolvimento do País”, Rio de Janeiro, Brasil, 20p

 

REFERÊNCIAS

COPPEAD,  2002, “Transporte de Carga no Brasil – Ameaças e Oportunidades para o Desenvolvimento do País”, Rio de Janeiro, Brasil, p.20

CRA – SP, Revista RAP – Revista Administrador Profissional, “ start- ups – Por que esse novo conceito de empresa esta em expansão no país”   Março / 2013, Ano 36, n 321