Instituição: Faculdade Nossa Cidade

Curso: Administração de Empresas

Professor Orientador: Lawton Benatti

Nome: Cristiane Alves da Costa

RA: 3450

7ª Semestre A

 

A inovação través do e-commerce

 

O presente trabalho tem como o objetivo, curto estudo sobra à importância da inovação através do e-commerce.

A humanidade passou por diversas transformações no decorrer do tempo e, desde que houve necessidade de comprar e vender, utilizar vestuários, alimentação, no modelo de troca entre outros, até chegar ao modelo moeda e produto, onde movimentam a economia global.

Esse processo passou por diversas etapas, gerações e especialmente no que diz a respeito á internet, mudou completamente o comportamento dos consumidores que não necessariamente adquirem um bem ou serviço com um contato com outra pessoa ou utilizar a tangibilidade do bem, uma simples figura ou foto já satisfaz e atende no primeiro momento.

Segundo Benedicto (2008) a inovação é um ato de introduzir algo novo-uma criação (um novo dispositivo ou processo) resultante do estudo e experimentação; a criação de algo na mente.

Atingiu uma mudança estrutural no mundo e especialmente no Brasil devido sua estabilidade econômica.

Segundo (POTER, 2001; KATALOTA; ROBSON, 2002) a internet é reconhecidamente uma ferramenta tecnológica estratégica, que deve ser incorporada aos negócios tradicionais, e visando obter ou reforçar vantagens competitivas, e ao mesmo tempo introduzir inovações nos processos tradicionais.

Essa inovação transformou o comércio transicional para o comércio eletrônico e no Brasil vem se desenvolvendo rapidamente, ou seja, os consumidores compram através da internet no mercado global denominado e-commerce.

Essa mudança estrutural no modelo de um mercado de compra e venda mostra uma inovação no comportamento do consumidor, julgando ser mais prático, e mais conveniente de acordo com a necessidade.

Atualmente podemos citar as grandes empresas, hipermercados e os Bancos que oferecem  serviços financeiros entre outros.

Entendemos que esse processo é inovador e cada vez mais as Empresas estão se adaptando às novas necessidades de seus clientes  e assim gerando um visão global, da tal tendências dos clientes.

Referências Bibliográficas

 

 

BENEDICTO, Gideon Carvalho; SILVA, Candido Ferreira Filho,  Aprendizagem e gestão do conhecimento: fundamentos teóricos e experiências práticas, Campinas, SP: Editora Alínea, 2008.

VASCONCELLOS, Eduardo, OE- commerce nas empresas brasileiras, São Paulo: Atlas, 2013.