"Informatizar para Incluir"

A Informação como Ferramenta de Inclusão Social

Seria possível alguém se sentir excluído ou de fato o ser, de uma sociedade considerada digital? Para um grupo pequeníssimo de pessoas isso seria inadmissível, pois quem no século XXI não conheceria esse universo de informatização? Teoricamente, com a globalização todos foram inseridos nesse novo mundo.
Todas essas questões são avaliadas e ponderadas segundo o parecer de cada indivíduo, dessa maneira uma sociedade não cumpre o papel que lhe cabe quando deixa de incluir um cidadão em seus projetos. O fluxo de informações mundial se duplica com extrema rapidez, por esse motivo se faz necessário a abrangência do conhecimento para todas as camadas da sociedade, já que, onde existe qualquer tipo de discriminação não sobra espaço para o desenvolvimento.
O termo "Informatizar para Incluir" remete-se primordialmente a carência de informação dissimulada por vezes pelos que não se importam com a situação em questão. Prega-se constantemente com jargões, que as classes sociais de níveis inferiores devem ser inseridas no novo momento em que vivemos, porém, o processo de inserção não ocorre de qualquer maneira, para esse fim, faz-se necessário uma completa orientação durante todo o processo em questão.
Por conseguinte, informatizar e incluir uma determinada parcela de pessoas na sociedade é primordial para o crescimento e desenvolvimento da mesma, sendo assim, fornecer ferramentas para a população é um ponto importantíssimo para que o objetivo final seja alcançado, ou seja, a informatização como ferramenta essencial na inclusão social.