O que è o Semeando Luz?
O Semeando Luz é um local alternativo para o desenvolvimento da mente, focalizando o despertar da consciência solidária e a elevação da fé em Deus e nos libertando daquilo que nos impede de progredir. Somos universalistas, não seguimos religiões ou doutrinas, apenas os nossos corações em amor. O Semeando Luz é onde a energia em cura é doada por um grupo de pessoas voluntárias, nós somos os semeadores de luz. A casa também realiza viagens, cursos e palestras com o objetivo de desenvolver a espiritualidade. A espiritualidade nada mais é do que o autoconhecimento. É entender e compreender o seu processo no Planeta Terra, buscando a evolução, seja ela no plano espiritual, mental, emocional ou físico. A evolução do Ser para que a luz possa adentrar nosso interior.
Vibracionar o Amor, é entender, é aceitar e é deixar ir.


- Diferença entre Espiritualidade e Espiritismo
Resolvemos abordar este tema, pois muitas pessoas nos perguntam se o SEMEANDO LUZ é um Centro Espírita. Na realidade, processamos uma corrente de pensamento não-religiosa que combina espiritualidade e universalismo.
É importante que vejamos o que entendemos por espiritualidade, espiritismo e religião.
Para nós, espiritualidade, é o modo de viver característico de um ser que busca alcançar a plenitude da sua relação com a sua divindade. Cada uma das religiões comporta uma dimensão específica a esta descrição geral. É uma relação pessoal e íntima. E é essa intimidade que você cultiva com o seu Deus e que o faz estar na presença dele o tempo todo, mesmo que você não se dê conta disto. Grosseiramente, podemos dizer então, que espiritualidade é a atividade através da qual trabalhamos ou desenvolvemos o nosso espírito, a nossa alma. Uma janela pela qual as pessoas vêem a vida. O alicerce de toda a espiritualidade é a palavra de Deus. Praticar o bem. Amar-se.
O Espiritismo, por sua vez, não pode ser definido simplesmente como uma religião. É uma Doutrina Filosófica, calcada em base científica de conseqüência religiosa. Foi codificada por ??Allan Kardek?? como doutrina espírita. O Espiritismo não é essas coisas que se pratica na casa da dona fulana, da "mãe" ciclana ou do "pai" beltrano, apesar dessas pessoas fazerem questão de denominarem suas práticas como sendo espíritas. O Espiritismo é uma Doutrina baseada nos ensinamentos de Jesus (o maior exemplo de coerência e Amor do qual o mundo já teve conhecimento), que respeita a liberdade das pessoas, que não cerceia a liberdade de pensar de ninguém, que não aponta dedo para ninguém, que não julga e não diz ser dona exclusiva da verdade. A sua concepção de Deus é totalmente diferente da convencional: Deus é soberanamente bom, justo, misericordioso e não pode ser nivelado a inferioridade humana. A Justiça de Deus não pode ser comparada com a justiça dos homens, pois a lógica Espírita admite que "Deus não castiga e não perdoa ninguém", já que, para castigar estaria sendo intolerante com as falhas de "crianças" ignorantes e atrasadas; para perdoar, implicaria que tivesse sido ofendido antes. Admitir Deus ofendido é algo que contraria o bem senso.
Difere de religiosidade, que é qualquer conjunto de crenças, normas e valores que compõem artigo de fé de determinada pessoa, a qual é vista por nós como a tentativa humana de religar-se as suas origens, seu passado, seu criador, é a exteriorização de sua fé. Enquanto a espiritualidade se caracteriza por ser uma relação que é intimista, mais importante que posturas sectaristas e exclusivistas, adotadas por muitas organizações religiosas, porem, acreditamos que há diferentes caminhos para se atingir a evolução espiritual, dentro e fora destas organizações.Todas as contribuições ao esclarecimento espiritual e conscêncial são válidas e relevantes, merecem nossa apreciação despreconceituosa e com muito respeito, devendo-se extrair de cada ideologia o que nela houver de melhor em proveito do aprimoramento do individuo e da sociedade. Somos a favor de que cada indivíduo faça sua síntese pessoal das diversas correntes de pensamento relacionadas à espiritualidade em vez de aderir com exclusividade a determinado credo ou doutrina. Como nos baseamos nas teorias do karma e da reencarnação, temos como corolário o universalismo, o pluralismo e a cidadania planetária e cósmica. O ser humano, por seu livre-arbítrio, tem a capacidade de se autogovernar em consonância com as normas da ética universal, não necessita transferir responsabilidades a terceiros, para lhe ditar o caminho evolutivo a trilhar, pois é um ser que faz parte da consciência cósmica, trascendente e divina.
Não discriminamos nenhuma religião, pois todas tem o mesmo objetivo principal que é praticar o bem e combater o mal. Divulgar qual é sua religião pode sugerir alguma coisa, mas não diz muito a respeito de sua espiritualidade. É mais fácil encontrar uma pessoa religiosa do que um espírito livre, com discernimento e capacidade de amar e para nós, o amor e o perdão são esteios fundamentais no desenvolvimento de nossa espiritualidade. Portanto, todos os ensinamentos dos Seres Iluminados são bem vindos, desde que se expressem baseados nas mais variadas formas de AMOR.